sábado, 21 de agosto de 2021

7 Consequências trágicas de se ter uma vida carnal

    Há uma batalha diária entre a carne e o Espírito. Este conflito espiritual interiormente no crente envolve a totalidade da sua pessoa. Este conflito resulta ou numa completa submissão às más inclinações da "carne", o que significa voltar ao domínio do pecado; ou numa plena submissão à vontade do Espírito Santo. A escolha é de cada um de nós individualmente. 
 
    Ter uma vida carnal tem sérias e trágicas consequências. Neste estudo, aponto 7 consequências trágicas de se ter uma vida carnal. 
 
1. É uma vida infrutífera. 
    "E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera"; Mateus 13:22 
 
2. É uma vida incerta. 
    "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço". Romanos 7:18,19 
 
3. É uma vida sem crescimento. 
    "E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo". 1 Coríntios 3:1 
 
4. É uma vida sem prazer. 
    "Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário". Salmos 51:11,12 
 
5. É uma vida ausente do Espírito. 
    "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". Romanos 8:5 
 
6. É uma vida sem entendimento. 
    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". 1 Coríntios 2:14 
 
7. É uma vida de contendas. 
    "Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?" 1 Coríntios 3:3,4 
 
    O campo de batalha está no próprio cristão, e o conflito continuará por toda vida terrena, visto que o crente por fim reinará com Cristo. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito". Gálatas 5. 24,25. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário