segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O futuro Rei Universal

    O mundo jaz no maligno. Violência há por toda a terra. Doenças e crises intermináveis. Conflitos e rumores de guerras por toda parte. Até quando será tudo isso? A maioria das pessoas não conseguem ver esperança em meio o caos instalado na humanidade. No entanto, nós que aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, sabemos que, em breve, Ele virá e estabelecerá o seu Reino Celestial. É o que podemos inferir das Sagradas Escrituras. Se não, vejamos: 
 
    1. Ele voltará à terra na condição de Rei. 
    "E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória". Lucas 21:27 
 
    2. Ele se assentará sobre o Trono de Davi. 
    "Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai"; Lucas 1:32 
    "Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto". Isaías 9:7 
 
    3. Ele reinará universalmente. 
    "Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra". Salmos 72:7,8 
    "Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão". Salmos 2:8 
    "E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome". Zacarias 14:9 
 
    4. Ele reinará eternamente. 
    "Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre", Daniel 2:44 
    "Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". 2 Pedro 1:10,11 
    "E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém". 2 Timóteo 4:18 
 
    Portanto, não percamos a esperança no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Logo estaremos com Ele em seu Reino para sempre! Louvado seja o nome do Senhor!!! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário