domingo, 1 de agosto de 2021

Acazias luta contra Deus

    A lição bíblica dominical de hoje falou sobre o Rei Acazias e a forma com que o mesmo desafiou o Deus de Israel. Através de Elias ele foi confrontado e, mesmo diante da morte, não se arrependeu. Aprendemos varais lições desse registro bíblico. No entanto, quero pontuar algumas considerações que achei importante. 
 
    Sabendo a procedência da profecia da sua morte, Acazias começou a lutar contra Deus e contra o seu mensageiro, Elias. Consultou Baal-Zebube, o deus das moscas, a quem os judeus mudaram o nome para Beelzebul, que significa "deus do esterco". No tempo de Jesus, este nome foi modificado para Belzebu, que se tornou um dos nomes de Satanás (Mateus 12.24). 
 
    Acazias era um tolo porque procurou desfazer a Palavra de Deus e a profecia contra ele. Isto é impossível porque a Palavra de Deus não falha. Seu pai, o rei Acabe, quando ouviu a profecia de sua morte, se disfarçou para não ser reconhecido como rei na batalha. Porém um "homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura" e morreu naquele dia, segundo a Palavra de Deus. Agora, o filho, ouvindo a profecia da sua morte, quer desfazer a Palavra de Deus, querendo fazer com Elias o que seu pai fizera com Micaías, ou talvez pior. Todos os que lutam contra Deus são tolos, porque é impossível vencer a Deus. O melhor caminho é o arrependimento. 
 
    Pela sua primeira vinda ao mundo, o Senhor Jesus veio fazer a expiação dos pecados, pela sua morte, para que pudesse ter misericórdia dos pecadores e salvar os que se arrependem e creem no Senhor Jesus. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário