terça-feira, 31 de agosto de 2021

O trabalho do Senhor requer compromisso de nossa parte

 
    Vejamos essa verdade nas Escrituras Sagradas. 
 
1. A promessa de Deus para Israel. 
    "E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia". Gênesis 28:14-16 
* Eis que estou contigo... 
* E te guardarei onde quer que fores... 
* Não te deixarei... 
* Até que te haja feito o que te tenho dito. 
 
2. A promessa de ser uma propriedade peculiar. 
    "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha". Êxodo 19:5 
...Se ouvirdes e guardardes diligentemente... 
 
3. O Senhor protegerá como a "menina do seu olho". 
    "Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho". Zacarias 2:8 
 
    Quando fazemos o que o Senhor requer de nós temos a segurança da proteção do Senhor em nossas vidas. Há um perigo de tropeçar na pedra de tropeço. Por isso devemos ser diligentes na obra do Senhor. Se aceitarmos o caminho divino da salvação alcançamos a justiça que vem pela fé. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário