sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Antes mesmo de pensarmos Deus já está agindo


    "E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei". Isaías 65:24 
 
    É impressionante como nós, seres humanos, somos ansiosos com as coisas. Queremos que aconteçam sempre da forma que pensamos e não temos a paciência para esperar o momento certo. Quantas pessoas sofrem com ansiedade e não conseguem mais dormir? Horas gastas sofrendo por coisas banais da vida que vão ficar por aqui. O mundo capitalista que alimenta o espírito consumista está deixando as pessoas paranoicas. O que fazer em situações assim? Há um conselho na Palavra de Deus. Saber confiar no Senhor. 
 
    Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor e confiamos em sua graça para nos atender, saiba você que tudo vai dar certo. Deus sabe o que é melhor para nós. Ele conhece o fim desde o princípio. Ele é eterno e, portanto, tudo está sob o seu controle. Aprenda a confiar na sua sabedoria. Antes mesmo de pensarmos Deus já está agindo. Ele não dorme e nem tosqueneja. Então, por que perder noites de sono se Deus tem o controle de todas as coisas? 
 
    Aprendi a confiar e, por isso, não me preocupo com o amanhã. Ele pertence ao meu Deus. Apenas entrego meu caminho a Ele, confio e deixo que Ele faça o melhor para a minha vida. Faça isso também e experimente a paz e consolação de Deus na sua vida. 
 
    "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:8 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário: