sábado, 31 de julho de 2021

7 Atitudes regulares dos cristãos


    Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Deus nos chamou para fazermos a diferença. E, para cumprir esse chamado, os cristãos devem adotar algumas atitudes que os levem a fazerem a diferença. Mas, quais são essas atitudes? Apontarei 7 atitudes imprescindíveis ao cristão. 
 
    1. Estudar a Bíblia. 
    "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações". 2 Pedro 1:19 
 
    2. Orar. 
    "E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7 
    "Orai sem cessar". 1 Tessalonicenses 5:17 
 
    3. Vigiar. 
    "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos". 1 Coríntios 16:13 
 
    4. Aguardar a volta de Cristo. 
    "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo"; 1 Pedro 1:13 
    "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo"; Tito 2:13 
 
    5. Frutificar. 
    "Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus". Filipenses 1:11 
 
    6. Pregar e/ou testemunhar. 
    "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra". Atos 1:8 
    "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15 
 
    7. Amar. 
    "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor". 1 João 4:7-12 
 
    Portanto, meus nobres leitores, cumpra-se na vida de cada um essas 7 atitudes e Deus fará uma grande obra através de cada um de nós. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário