segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XXVII

    1. Se Cristo comigo vai, eu irei. O quanto é bom confiar na misericórdia do Senhor. Não podemos andar sozinho neste mundo. Há perigos por todas as partes. Sozinhos seríamos devorados vivos pelos inimigos de nossas almas. Portanto, dependemos de Cristo. Precisamos, urgentemente, voltarmos para os pés do Senhor. Sem oração não conseguiremos. Sem Cristo não dá para seguir. Se Cristo comigo vai, eu irei. 

    2. As dificuldades pelas quais está passando não são para te matar. Deus está te dando experiência para conquistar algo ainda maior. Apenas creia na bondade de Deus, confie na sua misericórdia e creia no milagre que Ele tem para a sua vida. Você foi escolhido e separado para fazer uma grande obra neste mundo. Saiba você que o Senhor te ajuda nas aflições. Ele nunca te deixará só. 

    3. Deus não nos chamou para disputar com ninguém. Ele concede dons de acordo com a sua soberana vontade e usa quem Ele quer, da forma que Ele quer e onde Ele quer. Portanto, sempre que vier o pensamento de ser melhor do que o outro, repreenda esse desejo e entregue sua vida nas mãos do Senhor. Ele te usará de acordo com a sua vontade. 

    4. Quando você perceber que tem experiência com Deus a sua vida irá mudar radicalmente. Você irá descobrir que não depende de opinião de ninguém para seguir em frente porque nada no mundo interessa. Na nossa volta existem muitos que desejam ver a nossa queda e fracasso. No entanto, estando firme em Deus, a sua vida será diferente. Descubra o que Deus está fazendo em sua vida. Acalme o seu coração e confie inteiramente na soberania do Senhor. 

    5. Que o Senhor nos conceda inteligência e visão espiritual. Que abra os nossos olhos para enxergarmos o que ninguém mais está vendo. Que tenhamos discernimento, criatividade e iniciativa para fazer a diferença na obra de Deus. O Senhor conclama, nesses últimos dias, um exército de pessoas dispostas a fazer a sua obra. Mas, lembre-se que só Deus pode nos capacitar para essa grande obra. A sua realização e o sucesso da missão depende da inteira confiança no Senhor. 

    6. Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando trará com alegria os seus molhos. Lá fora, no mundo que nos cerca, as pessoas discrimina os cristãos porque a sociedade é má e corrupta. É nesse contexto que devemos levar a verdadeira mensagem de transformação e libertação. Devemos estar prontos para levar uma mensagem de encorajamento e anunciar o juízo de Deus. A esperança é uma força que nos ajuda a superar todas as crises. 

    7. Quando caminhamos com Deus, as pessoas perceberão. Há uma grande diferença no caminhar do cristão dedicado ao Senhor. Se seguirmos os exemplos do Senhor Jesus, iremos, com certeza, ser diferentes nesse mundo perverso e cheio de abominações. Essa diferença há de destacar no modo de falar, de agir e de andar neste mundo. O verdadeiro cristão não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores. O seu viver é exemplar porque ele é luz em meio a escuridão deste mundo. 

    8. A verdadeira liberdade se encontra em conhecer e servir a Cristo. O mundo oferece muitos caminhos ao conhecimento, mas tudo é passageiro e supérfluo. A sociedade muda e os contextos também. Uma geração vai e outra vem. Nada permanece para sempre e, ao mesmo tempo, nada muda debaixo do sol. A única saída para o ser humano é o conhecimento do Senhor Jesus. Ele é o Filho de Deus e a verdadeira liberdade. O segredo é conhecer e servir ao Senhor com dedicação e humildade. Estar pronto a ouvir a sua voz e obedecer os seus sábios conselhos. 

    9. O treinamento de Deus é planejado para aumentar a nossa fé. Estamos em uma caminhada rumo ao céu. No mundo teremos aflições e obstáculos que tentarão abalar a nossa fé em Deus. Provações virão de todos os lados. Tentações estarão em nossos caminhos de todas as formas. Portanto, para sermos fiéis a Deus é preciso confiarmos em sua graça. Sozinhos neste mundo não vamos a lugar nenhum. E, tudo isso faz parte de um treinamento. Deus estará sempre nos alertando para vivermos uma vida dentro de sua vontade. Todas as coisas contribuem para o nossa crescimento espiritual. 

    10. Somos uma joia preciosa aos olhos do Senhor. Há momentos na vida que iremos passar por momentos terríveis e, quase sempre, nestes momentos, temos a impressão de estarmos sozinhos no universo. No entanto, não estamos. Deus está sempre conosco. Ele cuida de cada detalhe da nossa vida. Ele se compadece do nosso sofrer. Mas, Ele sabe também, que precisamos passar pelo que passamos. Sem dor e sofrimento, muitos de nós esqueceríamos da existência de Deus. Portanto, saiba que, aos olhos do senhor, você é uma joia preciosa de infinito valor. 

    11. Há momentos de se estar a sós com Deus. E esses momentos não podem ser desfeitos e nem negligenciados. Não há nada mais importante em sua vida do que os momentos em que passa a sós com Deus. Quanto mais você se aproxima de Deus, mais Ele se aproxima de você. É como o imã. E não há melhor sensação nesta vida do que a sublime presença de Deus. A nossa alma tem sede de Deus. Ele é a nossa fonte inesgotável de paz e alegria. Mesmo nos momentos mais difíceis da vida, se estiveres próximo de Deus, sentirás o seu amor derramado em seu coração. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário