segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Essa é a verdade que preciso dizer

 
   O mundo é um lugar de descobertas que nem sempre são as que havíamos desejado ou até mesmo procurado. Isso acontece porque temos a tendência de querermos que as coisas aconteçam de acordo com a nossa vontade. O ser humano ainda não descobriu que ele não sabe todas as coisas. Que não consegue abarcar todos os acontecimentos. Mesmo com todas as descobertas no mundo ainda é muito pouco diante da magnitude e mistérios do mundo. O que sabemos do Planeta Terra? Quase nada. O que sabemos dos oceanos? Quase nada. O que sabemos das civilizações perdidas? Quase nada. Então, como pretendemos saber sobre o Criador? Muitos se gabam de suas descobertas e acreditam que estão acima de outros seres humanos. No entanto, como podemos saber o que acontece na vastidão do universo? Ainda não temos conhecimento de nada.

    O ser humano quer ir até a Lua, até Marte e outros planetas se for preciso. A ambição humana pede isso. No entanto, não conseguem olhar para os pobres necessitados jogados nas sarjetas das grandes cidades passando fome. Os recursos empregados nas grandes viagens espaciais seria suficiente para acabar com a fome no mundo. Por que não fazem isso? Os recursos gastos nos arsenais militares seriam mais do que suficientes para dar moradia e saneamento básico para todos os moradores do Planeta. Por que não fazem isso? Porque essa não é a prioridade dos seres humanos. Os ricos querem ficar mais ricos. Os poderosos querem explorar os mais fracos e manterem a sua posição social.

    Destroem os recursos naturais do Planeta. Fazem o desmatamento como se fossem a última geração a viver aqui. Por que fazem isso? As respostas para essas perguntas só podem ser respondidas através de um olhar para a Palavra de Deus. Tudo isso acontece porque os seres humanos se afastaram de seu Criador. Deixaram de acreditar em Deus e procuraram fazer os seus próprios deuses. Ídolos de madeiras, de bronze, de ouro e outros materiais que se acabam com o tempo. Por que fazem isso? Porque não desejam obedecer ao Senhor e nem prestar reverência ao Criador de todas as coisas.

    Andam como ovelhas que não tem pastor. Afastam-se de Deus e de seus mandamentos. Buscam preencher o vazio da alma nas bebidas, nas drogas, nos jogos e qualquer outra coisa que os distraia. E, ao fazerem isso, se afastam da graça de Deus. Então se queixam das tragédias, da violência, do medo instalado na sociedade. Não querem nada com Deus e ainda querem colocar a culpa no Criador. Uns alegam que estamos a deriva no universo e, por isso, não devemos obediência a ninguém. Outros defendem a teoria de que Deus não está nem ai para o ser humano. E outros alegam que Deus deixou o ser humano a própria sorte. Todos estão errados.

    A Palavra de Deus nos diz claramente que o Senhor está no controle de todas as coisas e, no tempo certo, irá restaurar esse mundo que se afastou dEle. O tempo irá dizer a todos o quanto o Senhor nos amou e nos protege. O tempo nos dirá o quanto Deus amou este mundo e deseja que todos venham ao encontro da salvação. Deus ama cada um dos seres humanos e deseja a salvação de todos.

    Essa é a verdade que muitos não querem ouvir. Essa é a verdade que preciso dizer. O Senhor tem um plano para a sua vida. Ele te conhece antes mesmo do seu nascimento e já tem um plano especial para a sua vida. Basta que olhe para Ele. Basta que aceite o Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Essa é a vontade de Deus para a sua vida. Não perca mais tempo procurando respostas onde não as encontrarás. A resposta está bem diante de ti. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário