quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Não há vida abundante em Deus sem sofrimento.

    Uma vida sem problemas não nos tornará feliz. Deus irá moldar a nossa vida através das tribulações. Os obstáculos nos fará crescer e ter experiências. Não há vitória a ser comemorada se não tivermos dificuldades para conquistá-la. 

    Quando começamos com a confiança equivocada de que uma vida sem problemas nos fará verdadeiramente felizes, nos enfraquecemos tentando viver nossa crença falha. Mas quando enfrentamos a verdade de que a vida é difícil, podemos investi-la na busca de uma vida boa e piedosa. Esse viver nos fortalece para os momentos difíceis. 

    O objetivo de Deus é tornar-nos santos, não apenas felizes. "E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos." 1 Tessalonicenses 3:12,13. 

    Tem pessoas que desejam e oram para que não tenham tristezas. No entanto, se não passarmos por momentos de tristezas não aprenderemos muitas coisas como a compaixão, a solidariedade e o amor. O que precisamos é saber confiar no Senhor e saber que Ele estará sempre conosco. Ele nunca nos deixará sozinho. Portanto, aprenda a confiar na sua graça e misericórdia e procure sempre estar pronto a fazer a sua vontade. 

    Jó passou pela provação e nunca deixou que o sofrimento o afastasse do seu Criador. Não há vida abundante em Deus sem o sofrimento. Que possamos aprender com os propósitos de Deus na nossa vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário