segunda-feira, 2 de maio de 2022

O desafio espiritual do cristão

    "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças." Colossenses 2:6,7 
 
    O verdadeiro cristão identifica-se com Cristo, dentro e fora do ambiente da igreja local, com um testemunho santo, firme e convincente. Isso não é uma tarefa fácil. É um desafio intenso e contínuo. No entanto, é de fundamental importância para a vida do cristão. Ser crente na igreja é fácil. Quero ver ser crente lá na escola, na faculdade ou em outros ambientes mais hostis ainda. Para isso é necessário, além da fé em Cristo, conhecimento, firmeza e segurança na sã doutrina. Só dessa forma o verdadeiro cristão não correrá o risco de se deixar levar pelas heresias e armadilhas dos desejos carnais. 
 
    Mentir é fácil; difícil é ser verdadeiro. Mas, enquanto cristão, não podemos viver mentindo. Irar é fácil; difícil é manter a calma. Principalmente em momentos de muita pressão como vivemos na nossa sociedade. Pecar é fácil; difícil é manter uma vida de santidade. O mundo escancara as suas ofertas vinte e quatro horas por dia. Procrastinar é fácil; difícil é ter uma vida de dedicação à leitura e meditação da Palavra de Deus. Mas, sem a leitura da Bíblia estamos fadados ao fracasso espiritual. 
 
    O mundo é um lugar perverso, cruel e manipulador. Só pela misericórdia de Deus para sermos vitoriosos. O verdadeiro cristão tem como desafio constante a luta contra as falsas doutrinas, que, na sua grande maioria, são sutis e fatais à vida espiritual; contra as heresias, os falsos ensinos e as falsas filosofias que, juntamente aos seus mentores, atacam as verdades do evangelho. Diante das atuais heresias no seio da igreja, nos cursos bíblicos, em casa, no trabalho, e, principalmente nas escolas e universidades, o cristão, se não tiver uma boa base bíblica, será presa fácil. 
 
    O desafio espiritual do cristão é dedicar-se mais na leitura da Bíblia, orar mais do que tem orado e, principalmente, vigiar. A vigilância é o segredo para vencer. Olhar e não deixar ser corrompido pelas concupiscências dos olhos e nem da carne, mas entregar a vida nas mãos do Senhor e olhar para o alvo que é Cristo. Assim, o crente vencerá os dias maus e será galardoado pelo Senhor. Que Deus, na sua infinita misericórdia, nos ajude a vencermos esses desafios! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário