sexta-feira, 29 de abril de 2022

Deus não escreve letras miúdas

    "Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti." Deuteronômio 30:11 
 
    Você já parou para pensar nos contratos que temos que assinar, sejam de bancos, lojas ou convênios? Existem cláusulas que são quase inelegíveis. As letras são tão miúdas que dificilmente alguém consegue lê. São essas letras que ninguém lê que acabam favorecendo os grandes empresários e empresas. O consumidor final, que boa parte, pelo menos alguns, nem sabem lê, assinam e são prejudicados. Isso é uma forma de enganar as pessoas. 
 
    Estava pensando sobre isso e me veio a memória o versículo acima. Nele está explícito que Deus não escreve letras miúdas. O mandamento de Deus, diz Ele, não é encoberto. Isso nos leva a perceber que em Deus e, somente nEle, podemos confiar. No mundo em que vivemos as pessoas querem, o tempo todo, ter lucros e, com isso, acabam fazendo coisas para prejudicar outros. No entanto, o nosso Deus é diferente. Ele deixa claro a sua vontade e o que Ele quer para nós. Ele expõe a sua doutrina e estabelece os seus mandamentos de forma que compreendemos. Ele não esconde nada de seus filhos. 
 
    Quando não compreendemos o que Deus quer é porque deixamos o deus deste século cegar o nosso entendimento. Mas, se voltarmos para a Palavra e buscarmos a presença do Senhor, vamos entender a sua vontade e viver dentro dos seus propósitos. O Senhor sempre busca comunicar-se conosco. Ele quer que tenhamos uma rotina de comunicação com Ele. Quando oramos estamos falando com Deus e quando lemos a sua Palavra com reverência e humildade ouvimos a sua voz falando conosco. 
 
Mensagem: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário