sexta-feira, 6 de maio de 2022

Mãe - Eu canto a ti o amor!

Eu quero cantar a ti o amor 
Mas, muito mais do que o amor 
Por que, quem sou eu para definir o amor? 
O amor é gratidão? 
Se for, quero agradecer a ti 
O seu cuidado para comigo 
O tempo que teve paciência quando errei 
O tempo que perdoou as minhas falhas 
O tempo que me orientou na minha caminhada. 
 
Quando pensou mais em mim do que em você 
A minha gratidão não pode ser expressada em palavras 
Mas, não sei fazer nada além de abrir o meu coração 
Em gratidão a ti, minha querida mãe! 
 
O seu sorriso me faz ver o mundo tão bonito 
Mesmo em meio as dores da vida 
A sua esperança contagia-me 
Me faz acreditar que posso conseguir. 
Quantas vezes você pegou em minhas mãos 
Quando eu nem mesmo sabia caminhar 
Você foi a minha direção 
É a minha inspiração 
E é a essência do amor verdadeiro. 
 
O amor é uma canção? 
Se for, quero cantar a mais linda canção 
Uma que alcance o seu coração 
E diga-lhe o quanto eu te amo 
O quanto você é especial para mim 
O quanto a sua presença me alegra. 
 
Nunca quero esquecer esse amor tão sublime 
O seu cuidado tão especial na minha vida 
Os conselhos que quase nunca dei ouvidos 
Mas, que, no silêncio de minha existência, 
Me fizeram pensar em suas palavras! 
 
Mãe... 
Tu és a estrela mais brilhante no meu céu 
A flor mais linda do meu jardim 
A alegria infinita do meu viver 
E eu só posso dizer 
Em alto em bom som 
O quanto eu amo você! 
 
Feliz dia das mães! 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário