quinta-feira, 12 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense V

    1. Como a águia voe alto. Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca permita as incertezas da vida serem maiores do que a certeza da vitória. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar. Acredite sempre no amor que você vê no olhar de quem não deixa de te olhar. Creia no milagre do amor. Renove suas forças como a águia e voe o espaço mais azul do céu a sua frente. Que sua alegria seja contagiante. Que o brilho do seu sorriso, mesmo nos dias mais difíceis, nunca deixe de brilhar porque você nasceu para dar alegria a quem está a sua volta. Creia no seu potencial e alcance os lugares mais altos. Como a águia, renove suas forças e voe nas nuvens em direção ao horizonte da conquista. 
 
    2. Nunca deixe que roubem os seus sonhos. Acredite que é possível alcançar o topo da montanha por mais que digam o contrário. Mesmo que os ventos soprem fortes e te faça perder as esperanças. Não desanime. Continue sua caminhada e você chegará ao topo da montanha. E quando isso acontecer você verá que valeu a pena porque você terá uma visão majestosa das campinas a sua volta. Acredite sempre. 
 
    3. Hoje de seus olhos saíram lágrimas de dor. Você sentiu na alma as marcas da decepção e do abandono. Mas não permita que essa dor tome posse do seu coração. Creia no milagre. Creia que Deus recolheu essas lágrimas e está tão perto de você que é possível sentir o calor de seus braços te acolhendo em seu colo. Essa tristeza que tomou conta de sua alma nesse dia não pode ser comparada com a alegria que está por vir. Creia que há sempre um arco-íris após a tempestade. Erga sua cabeça e siga em frente. Deus é contigo. 
 
    4. Voe alto. Faça como as águias e esteja sempre voando alto. Acredite em seus sonhos. Não deixe que a tristeza tome conta do seu coração. Acredite no amanhecer e no brilho do sol. Mesmo que as nuvens o impeça de brilhar sabemos que o sol continua imponente em sua caminhada. Seja assim também. Mesmo que as nuvens da desconfiança e do desanimo queira impedir o seu progresso, continue em sua caminhada sabendo que o seu brilho não pode ser ofuscado pelas nuvens passageiras do tempo. Deus te escolheu e você é um projeto de suas mãos. Então siga em frente com animo e determinação. 
 
    5. Corra com os cavalos. Não desanime na jornada. O deserto é longo, o sol é escaldante, mas não desanime. A Terra Prometida sempre fica do outro lado do deserto. Corra com os cavalos. Não se fatigue com as dificuldades do caminho. Confie sempre na bondade de Deus. Ele cuida de cada um de seus filhos como se só houvesse um único filho. Creia que você é especial e que Deus te sustenta com suas mãos fortes e poderosas. Corra com os cavalos. Não se fatigue com as lutas diárias. Acredite sempre na vitória. Ela só é alcançada com disposição e luta. Seja um guerreiro e vença essa batalha. 
 
    6. Não temas. Os ventos são fortes e parecem que vão o seu barquinho sucumbir. Mas não temas porque o Mestre está com você. Ele está no barco e você não vai perecer. Ele acalma a tempestade. Ele manda e os ventos se acalmam e tudo vira bonança. Acredite no poder de Jesus e confie que Ele está com você nesta hora difícil. Você pensou em desanimar e o seu coração está em aperto. Mas ouça o que tenho para lhe dizer. O Mestre está com você nessa luta e você vai ser vitorioso. Não temas. Siga adiante e confie no milagre que está acontecendo neste instante. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário