sexta-feira, 13 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense VI

    1. Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue. Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos todos os dias as orientações e alertas que Ele dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guiou neste dia. É fácil vivermos uma vida sem compromisso, no entanto, não é uma vida satisfatória. Por outro lado, não podemos confiar nas nossas capacidades porque não conhecemos muita coisa na vida. Portanto, o melhor caminho é seguirmos as orientações do nosso Senhor. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. 
 
    2. Mesmo quando não sentimos a presença de Deus, seu amoroso cuidado é tudo o que nos cerca. Se por acaso estiver se sentindo invisível ou ignorado, lembre-se de que Deus o vê e se importa com você. Muitas vezes passamos por períodos difíceis na nossa vida em que, definitivamente, nos sentimos só. Parece que estamos sozinhos no universo. Mas, devemos ter a ciência de que Deus nunca nos deixa só. Ele sempre está perto. Sempre vê o nosso sofrer e é o único que nos ajuda nos momentos mais silenciosos de nossas vidas. Então, mesmo que não sintamos a sua presença, mesmo assim ela é real em nós. 
 
    3. Os conteúdos em seu coração são mais importantes do que a embalagem exterior. Quando nos vestimos com graça, bondade, paciência e compaixão, refletimos a natureza maravilhosa de Cristo. Nos dias em que vivemos as pessoas costumam valorizar muito as aparências. Mas, para Deus, o que vale mesmo é o nosso interior, a nossa alma. O Senhor vê o que está em nossos corações e Ele sabe de todas as coisas. Portanto, o conteúdo do nosso coração é mais importante do que as roupas que vestimos ou os atos que praticamos exteriormente. 
 
    4. Seja um exemplo! Viva de maneira tal, que quando as pessoas a conhecerem, desejarão conhecer Cristo. Somos chamados por Deus para fazer a diferença neste mundo. Somos sal da terra e luz do mundo. Neste sentido, devemos, dia e noite, prezar pelas atitudes corretas. Se há algum louvor e vai honrar a Deus, então que façamos o que tiver que ser feito. Não estará honrando o nome do Senhor e/ou vai escandalizar a sua obra, então, que não façamos. As pessoas que olharem para nós deverão ver o brilho de Cristo em nossas vidas! 
 
    5. Deus é um abrigo seguro nas tempestades da vida. Passamos por momentos difíceis. Existem perigos e eles são reais. O tempo todo somos ameaçados e jogados aos lobos neste mundo. Se não fosse a misericórdia do Senhor nem mesmo estaríamos vivos. Mas, se confiarmos inteiramente no Senhor, Ele cuidará de cada um de nós com amor eterno. O Senhor é o nosso refúgio, o nosso socorro e a nossa fortaleza. Basta confiarmos em sua providência. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário