segunda-feira, 16 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense VII

    1. Somos eleitos. Eleitos e escolhidos por Deus e isso faz toda diferença em nossa vida. Alegre-se com essa iluminação. Ninguém pode tocar nos eleitos de Deus. Nada pode impedir a nossa comunhão com Ele. 
 
    2. Nunca irão conhecer o Reino de Deus aqueles que quase não oram; aqueles que transigem com o mundo; os que são negligentes com a Palavra de Deus e os que tem pouca ou nenhuma fome espiritual. Que o Senhor nos livre dessas armadilhas. 
 
    3. Não podemos desistir de alcançar as bênçãos de Deus em nossas vidas. Dedicação, fé e perseverança deve ser o objetivo primordial de todo cristão. 
 
    4. Habitamos em um mundo cheio de crises e violência. No entanto, precisamos ter uma vida pacífica com todas as pessoas. Somente quem tem paz consigo mesmo e com Deus poderá tornar-se um pacificador. É fácil querer a vingança e alimentar o ódio, difícil mesmo é ser pacificador. Mas, feliz são os pacificadores. 
 
    5. A prática dos ensinos bíblicos nos leva à conquista das bênçãos já nesta vida; e no futuro ao descanso eterno. Através da leitura e meditação na Palavra de Deus ultrapassamos barreiras difíceis e alcançamos a terra prometida porque ela nos orienta nos caminhos certos. 
 
    6. Aquele que ouve um bom conselho e o coloca em prática, demonstra autocrítica, humildade e sabedoria. Que a nossa vida possa sempre ser orientada em todos os detalhes pelos sábios conselhos da Palavra de Deus. 
 
    7. A coragem, fundamentada nas promessas de Deus, nos conduz a grandes vitórias. Se estivermos em comunhão com Deus, teremos a verdadeira liberdade propiciada por Ele e, com isso, vamos alcançar as vitórias contra os obstáculos da vida. 
 
    8. Devemos ser destemidos, diante dos grandes desafios que este mundo perverso nos oferece. O nosso destemor deve basear-se nas promessas de Deus de que podemos vencer este mundo confiando nas misericórdias do nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
    9. Não seja uma pessoa precipitada em suas decisões. A precipitação leva o ser humano a colher triste resultados em sua vida. Ser uma pessoa precipitada leva-nos a errar o caminho, à pobreza e a julgar de forma errada. Precisamos pedir sabedoria a Deus, para que nossos atos não sejam precipitados. 
 
    10. A idolatria é uma abominação perante Deus, e cega completamente o ser humano com relação às coisas espirituais. Que eu possa viver de tal modo que não tenha nenhum ídolo feito por mãos humanas em meu coração. Que Jesus Cristo seja o meu único objetivo de adoração para sempre. 
 
    11. Todo erro conduz a outro maior. Por isso, é de fundamental importância nos preocuparmos em fazer sempre a coisa certa. Não podemos nos distanciar da Palavra de Deus em nenhum momento porque ela é a nossa fonte de orientação. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário