sexta-feira, 6 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense II

1. Não permita que as dores de ontem sufoquem o seu dia de hoje. Cada novo amanhecer é uma oportunidade de fazer tudo diferente. Se ontem você deixou a desejar, hoje é o dia de melhorar. 
 
2. Fale sempre o que mágoa o seu coração. Mas, fale a pessoa que fez isso. Não difame ninguém e nem conte suas dores para quem não vai poder resolver o seu problema. Evite mais dor e mais sofrimento. 
 
3. Seja sempre aberto as novas ideias. Às vezes pensamos que sabemos tudo e, na verdade, não sabemos nada. Ouvir um bom conselho sempre ajuda a fazermos as escolhas certas. 
 
4. Sempre estamos diante do desconhecido. Portanto, vamos sempre estar prontos a conquistá-lo. Tudo é novo diante de nós porque o que vem a seguir ainda não vivemos. Que possamos estar sempre com o coração aberto para aprendermos coisas novas. 
 
5. Devemos sempre buscar alcançar os nossos objetivos, mas não podemos reclamar da vida sempre que não conseguimos algo. Pode ser que não conseguimos por falha nossa mesma e não vai mudar o fato se ficarmos só reclamando. O que podemos e devemos fazer é aprender com as experiências. 
 
6. Procure sempre fazer o bem. Sim, fazer o bem sem olhar a quem. Se fizermos o bem somente para os que amamos e estão do nosso lado, que vitória teremos com isso? O bem que fazemos as pessoas não iremos receber dessa pessoa, mas, com certeza, iremos ser recompensados de outra forma e por outra pessoa. Vamos fazer a corrente do bem. 
 
7. Busque sempre a sabedoria. O conhecimento é que faz a diferença na vida de qualquer pessoa. Seja sábio. Procure a sabedoria. Não permita que a ociosidade e as distrações do mundo tire o seu foco em buscar sempre a sabedoria. Aprenda com seus erros, aperfeiçoe o seu aprendizado, observe os detalhes e cresça sempre na busca da sabedoria. A vida não faz sentido algum se ficarmos parados no caminho. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário