terça-feira, 17 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense VIII

    1. Precisamos orar mais. A oração soa como o choro da criança aos ouvidos atentos de Deus. Então, que aprendamos a importunar o trono da graça. 
 
    2. Consegue ouvir a voz de Deus sussurrando em seus ouvidos? Fé é acreditar que Deus está presente quando ouvimos apenas o silêncio. Deus usa o silêncio para falar suavemente em nossos corações. 
 
    3. Eu oro para que nossas memórias e meditações possam atrair-nos a presença de Deus. A comunhão com Ele é o segredo da felicidade agora e para sempre. Não precisamos procurar a felicidade em nenhum outro lugar que não na dimensão onde está o Senhor. 
 
    4. Muito cuidado com o que você fala e como fala. Para frear a sua língua, dê a Deus o controle de seu coração. Somos senhores de nossos pensamentos e escravos de nossas palavras. Portanto, que tenhamos muito cuidado ao falarmos. Que possamos aprender a pensar antes de falar e, se possível, não falar coisas que possamos nos arrepender depois. 
 
    5. Quer alcançar grandes coisas? Trabalhe para isso. Mas, melhor ainda, faça uma parceria com Deus. Quando Deus é seu parceiro, você pode fazer grandes planos! 
 
    6. Dinheiro é um assunto importante. Deus, que provê todas as nossas necessidades, pode nos mostrar como usá-lo para a sua honra. Não permita que o dinheiro tome o lugar de Deus em sua vida. É certa a verdade de que não se pode agradar a dois senhores. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário