quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Preserva-me de qualquer caminho falso

    Foi Charles Spurgeon quem disse essas sábias palavras: "Sempre que um homem está prestes a esfaquear a religião, normalmente professa uma grande reverência por ela". Confesso que ao ler tais palavras, detive-me por alguns minutos em reflexão. A profundidade deste pensamento me levou a questionamentos inquietantes em minha mente já um tanto atordoada com os últimos acontecimentos. 
 
    Estamos tendo que nos desgastar para tentar responder o óbvio. Tabus que já haviam sido superados voltaram ao tabuleiro das ideologias. Se não compactuo com os desmandos de uns, automaticamente sou taxado de estar coleado com o outro. Haveria uma forma de tornar-me isento de tais acusações? Tenho eu, de verdade, direito a liberdade de expressão? Provavelmente não. 
 
    Fato é que são dias terríveis. O que você diz é distorcido pelo que a pessoa "acha" que ouviu e eu tenho que me justificar por algo que não disse. Situação lamentável. Os tempos são trabalhosos. São tempos enganadores. Tempos onde proliferam vãs filosofias, doutrinas de demônios e autoritarismo. Ao sentir-me encurralado neste labirinto de incoerências, sinto a necessidade premente de buscar auxílio do céu. 
 
    Por isso, minha oração neste momento é que o Senhor possa preservar-me de qualquer caminho falso. Que eu saiba persistir no caminho certo e nas orientações do meu Deus. O mundo vai de mal a pior, mas devo confiar na sabedoria do Senhor exposta em sua Palavra. Que eu saiba diferenciar a hipocrisia e rechaçá-la caso queira dominar o meu caminho. A grande verdade é que muitos chegarão diante do Senhor tentando se justificarem, mas só receberão uma palavra do Mestre: "Eu não vós conheço!" 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário