domingo, 2 de outubro de 2022

7 Verdades que comprovam que a Bíblia é o livro texto da Igreja

    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39 

    A Bíblia é um livro diferente. A Bíblia é, com toda certeza, a verdadeira Palavra de Deus que orienta o ser humano. Por isso, podemos comprovar que a Bíblia é o livro texto da Igreja. Neste sentido, destaco 7 Verdades que comprovam que essa certeza sobre a Bíblia.

    1. A convicção de pecado vem através da pregação da Palavra de Deus. 
    "E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:37,38 

    2. A pureza interior vem pela Palavra de Deus. 
    "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1 

    3. A fé que cada crente possui vem pela Palavra de Deus. 
    "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17 

    4. As promessas que alegram e encorajam a Igreja estão na Palavra de Deus. 
    "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:1-3 

    5. A segurança de cada cristão procede da Palavra de Deus. 
    "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 1 João 5:13 

    6. A consolação e conforto de cada filho de Deus têm suas raízes na Palavra de Deus. 
    "Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4:18 

    7. Toda a verdade, da qual a Igreja é a coluna e firmeza, procede da Palavra de Deus. 
    "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17 
    "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11 
    "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." 1 Timóteo 3:15 

    Temos, portanto, muita confiança na Palavra de Deus. A Bíblia é a bússola que nos orienta neste mundo pecaminoso. A Palavra de Deus nos ajuda e nos dá forças para seguirmos firmes e vencermos as lutas do dia a dia com total confiança no Senhor. Leia a Bíblia sempre em oração e você verá as maravilhas de Deus na sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário