segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Conselhos práticos sobre a responsabilidade dos cristãos na sociedade

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17 

    Ser cristão implica em ser diferente do ser humano natural, aquele que ainda não nasceu de novo. Os cristãos serão julgados segundo uma retrospectiva de suas obras, com o propósito de se lhes conceder galardões ou receberem a reprovação do Senhor. O seu comportamento, agora, não pode ter nada a ver com a velha criatura. A mudança deve ser radical e deverá ser, inevitavelmente, notada pelos que não são cristãos. 

    O conhecimento de Deus é um tesouro mais precioso do que todos os tesouros da terra. Como cristãos, estamos continuamente na escola de Deus, onde temos que aprender, como discípulos do Senhor Jesus, a viver aqui para a honra e glória de Deus. Tudo o que Ele nos fala em sua Palavra tem sido escrito para o nosso aprendizado. 

    Dessa forma, não basta projetos, planos e discursos que ficam, apenas, no papel. Temos como grande missão ter uma atuação humilde, firme, resoluta e constante dos conceitos e princípios bíblicos que informam o cumprimento correto de nossa responsabilidade perante o mundo. É preciso que nos apliquemos, como cristãos responsáveis, com determinação e seriedade, na prática do nosso viver diário. 

    O cristão, como sal da terra e luz do mundo, não só deve ser diferente, mas seu comportamento como cristão deve ser um referencial para a sociedade. "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12.13). 

    Não podemos compactuar com conceitos e princípios que fogem ou distorcem a inerrante Palavra de Deus. Não podemos nos conformar com ideologias e práticas que são contrárias a Palavra de Deus. Por isso, a nossa responsabilidade é muito grande na sociedade. Também não podemos ser radicais e fundamentalistas em nossas defesas porque isso fere o princípio da liberdade de escolha das pessoas. 

    Que possamos nos aproximar mais de Deus em oração e meditação na sua Palavra para que possamos encontrar orientações precisas de como fazermos a diferença nesta sociedade. E, que seja tudo para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário