segunda-feira, 3 de outubro de 2022

7 Características terríveis do pecador

    "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:17,18 

    Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Essa é uma verdade fundamental da qual não podemos fugir. Todos somos pecadores e precisamos aceitar a salvação dispensada por Cristo na Cruz. O único caminho para a salvação é através de Jesus Cristo. Quando o aceitamos com sinceridade como nosso Senhor e Salvador, somos transformados através do seu sangue e purificados de nossos pecados. No entanto, muitas pessoas negam esse fato e preferem continuar suas vidas pecaminosas. Como conhecer esses pecadores? A Bíblia, a Palavra de Deus descreve a vida do pecador que não se arrependeu ainda. Destaco, então, 7 características terríveis do pecador. 

    1. O pecador tem a cabeça doente. 
    "Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo." Isaías 1:5,6 

    2. O pecador está destituído da glória de Deus. 
    "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:23,24 

    3. O pecador tem a boca amarga. 
    "Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos." Romanos 3:14-18 

    4. A garganta do pecador é um sepulcro aberto. 
    "A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;" Romanos 3:13 

    5. O pecador tem olhos altivos. 
    "Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Provérbios 6:16-19 
Obs: Altivez= soberba, arrogância. 

    6. O pecador tem uma testa de bronze. 
    "Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze." Isaías 48:4 

    7. O pecador tem uma vida de servidão ao pecado. 
    "E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão." Hebreus 2:15 

    A Bíblia proclama e, de fato, nos dá a certeza de uma grande salvação, que não leva em conta as nossas obras, os nossos esforços ou a nossa piedade. A única condição para se beneficiar dela é reconhecer o sacrifício do Senhor Jesus Cristo sobre a cruz pelos meus pecados e aceitá-lo pela fé. Essa salvação, que é oferecida livre e exclusivamente por Deus, é o único caminho para se conhecer e experimentar a paz com Ele. Em outras palavras, somente através de Jesus Cristo podemos ser salvos. Por isso, aconselho-te, neste momento, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e desfrute de uma vida transformada por Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário