terça-feira, 4 de outubro de 2022

Quem confia em Deus mantém a cabeça erguida

    “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” 1 Coríntios 1.25 
 
    Os planos de Deus, embora pareçam ilógicos e até loucos, não podem ser desprezados: cada um deles tem um grandioso e insondável propósito. Eu preciso crer que minha vida está nas mãos de um Deus que tudo pode, que tudo vê e que tudo controla. Por essa razão, não posso permitir-me ser atribulado por questões fúteis que o mundo hodierno me apresenta o tempo todo. Devo confiar nos planos do Senhor. 
 
    Quem confia em Deus mantém a cabeça erguida, ainda que o adversário lhe faça veemente oposição. A confiança é a base da nossa vitória contra as hostes desse mundo maligno. O segredo é entregar o nosso caminho ao Senhor e, nEle, confiar de todo o nosso coração. 
 
    Deus não nos quer acabrunhados, como se já não nos restasse esperança alguma. Mesmo na hora da morte, insta-nos a que, em atitude de fé, repousemos em Cristo Jesus (At 7.60). Não fique prostrado! Levante-se! Firme-se na Palavra de Deus: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti” (Isaías 60.1). 
 
    Muitas vezes queremos saber o que irá acontecer em nossas vidas e ficamos ansiosos por isso. No entanto, nem sempre teremos as nossas perguntas respondidas. Todavia, nosso Pai Celeste, através daquela pedagogia que somente Ele possui, conduzir-nos-á a compreender as maravilhas de sua Palavra. Esperar no Senhor é uma forma de confiarmos em sua soberania e seu poder. 
 
    Até mesmo nas perguntas de Deus, encontramos as respostas de que tanto carecemos. E, muitas vezes, o Senhor nos faz perguntas através do sofrimento. Pensamos que estamos indagando o Senhor e Ele está nos perguntando o que queremos que Ele nos faça. O problema é que muitas vezes não conseguimos ouvir a suave voz do Senhor e não confiamos inteiramente em sua soberania. 
 
    Nos momentos de maior aflição, angústia ou solidão, devemos adorar. Adorar a Deus em meio ao sofrimento é a maior evidência do verdadeiro culto que lhe é devido por seus filhos individualmente. 
 
    Adoração significa submissão irrestrita e inquestionável ao governo de Deus. A genuína adoração não leva em conta os fatores tempo e espaço, mas considera a atitude. Acatar os mandamentos divinos vai além da confissão. É muito mais que um ritual. É um modo de vida. Portanto, adorar significa esvaziar-se de si, desprender-se de tudo o que possui, entregar-se. 
 
    A adoração não pode estar limitada a um intercâmbio mercantil. Devemos adorar a Deus não em virtude dos bens que dEle recebemos; e, sim: porque Ele é o que é. Ele criou-nos; dEle somos. Ainda que de Deus nada viéssemos a receber, a Deus deveríamos prestar todas as honras. E se Ele nos matar, adorá-lo-emos com a nossa morte (Salmos 116.15). 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário