terça-feira, 16 de agosto de 2022

Já sabe em quem você irá votar nestas eleições?

    "Somente os tolos acreditam que politica e religião não se discute. Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar." C. H. Spurgeon 
 
    É chegado o momento crucial de nossa história. Não podemos mais vivermos a margem da sociedade. O cristão precisa saber o seu papel de cidadão na sociedade em que estamos inseridos. Por mais que você não goste, não podemos continuar a sermos manipulados por meia dúzia de gatos pingados que se dizem profetas de um novo tempo. É urgente a necessidade de termos um posicionamento correto politicamente falando. Nenhum de nós pode, de forma nenhuma, votar em qualquer um só pela obrigação de votar. O que precisamos é analisar cada candidato, sua vida e seus projetos, seu plano de governo, se for esse o caso, e, então, votarmos de forma consciente. 
 
    O pior analfabeto é o analfabeto político, já dizia o sábio analista político. E, pior do que o analfabeto político é o analfabeto bíblico. Jesus disse: dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Política. Paulo nos orientou a respeitarmos as autoridades constituídas. Política. A Igreja está inserida em uma sociedade democrática. Política. Os seus membros fazem parte de uma sociedade regida por uma Constituição. Política. Então, não temos opção. Precisamos entender a política. Portanto, precisamos saber escolher os nossos representantes. Ninguém pode forçar você a votar em um ou outro candidato. Não pode mais existir o voto de cabresto. No entanto, você deve saber em quem irá votar. Não pode desperdiçar o seu voto. 
 
    Já sabe em quem irá votar para Presidente? Para Governador? Esses são cargos executivos. Sabe o que eles fazem? O Presidente tem a responsabilidade de administrar um país inteiro. É muita responsabilidade. Devemos saber em quem depositamos a nossa confiança para realizar tão árdua tarefa. O governador irá administrar o nosso Estado. Também é uma responsabilidade muito grande. Procure saber quem são os candidatos para as vagas no executivo. 
 
    Já sabe em quem irá votar para Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual? Esses são cargos legislativos. Eles são responsáveis para fazerem as leis e aprovarem propostas do executivo. O que eles propõem em suas propostas? O que eles pretendem fazer pela população? Estão preocupados com a saúde, a educação, a segurança pública, a assistência social e outros? Ou são pessoas de índole duvidosa? Não podemos escolher os nossos representantes no ato da votação ou votar no primeiro que aparecer. 
 
    É necessário uma profunda análise sobre a vida e os propósitos de cada um dos candidatos. E, mais importante ainda, pelo amor de Deus, não venda o seu voto. O voto é individual, livre e secreto. Não o comprometa por promessas ou vantagens supérfluas. O candidato que compra voto já está dizendo na sua cara que não tem um mínimo de decência e que não irá fazer nada depois de eleito a não ser encher seus bolsos de propinas. Vote consciente. Analise cada um dos candidatos e exerça com sabedoria a sua decisão. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário