quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Busque a verdadeira sabedoria

    O que buscamos nesta vida? Alguns passam a vida toda em busca de riqueza, de fama ou de sucesso e acabam se frustrando pelo caminho. Não conseguem alcançar o que tanto almejou e ficam decepcionados. Outros culpam a Deus e o mundo pelos seus fracassos. A vida parece, para alguns, uma eterna busca de algo que nunca será alcançado. Será que a vida se resume a isso? Penso bastante sobre isso e fico inquieto com a situação pelo mundo. No entanto, creio que haja algo mais importante do que riqueza, fama ou sucesso. Sabedoria. Sim. Creio eu que a busca pela sabedoria é a maior e melhor coisa que podemos fazer na vida. 
 
    Salomão, considerado um dos homens mais sábios que já pisaram os pés neste planeta, afirmou certa vez que "a sabedoria é doce para a alma; se você a encontrar, terá um futuro brilhante". Que coisa maravilhosa. Quando penso sobre isso, vejo, então, que muitas pessoas perdem a sua vida porque estão correndo atrás de algo que não satisfará a alma humana. A sabedoria é o que nos permite fazer escolhas inteligentes e entender o mundo ao nosso redor. Quando isso acontece, com certeza, teremos uma vida melhor. Afinal, de que se queixa o ser humano? Não é de suas próprias mazelas? Seus erros? Suas escolhas erradas? Exatamente porque não se dedicam a buscar a verdadeira sabedoria. 
 
    E onde podemos encontrar a verdadeira sabedoria? Com certeza, podemos nos sentir melhor quando nos deleitamos com a sabedoria de Deus através de sua Palavra. A sensação de quem medita na Palavra de Deus é inexplicável. Você terá que se dedicar a entender e compreender o que o Senhor quer para a sua vida. Isso mudará completamente o seu modo de ver as coisas. É feliz aquele que medita na Palavra de Deus dia e noite. Que ocupa sua mente e a molda nos preceitos do Senhor. Quando buscamos a sabedoria que vem do alto, somos levados ao mundo do sobrenatural de Deus, sentimos a sua presença e desfrutamos da paz espiritual que só há no Senhor. 
 
    Quem sabe você tem passado a sua vida buscando algo que não satisfaz a sua alma. Ouça o conselho que deixo para você: Procure a sabedoria divina. Medite na Palavra de Deus. Ouça o vento sussurrar em seus ouvidos os mistérios escondidos em Deus. Não há nada melhor do que buscar a sabedoria. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário