sábado, 13 de agosto de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XVIII

    1. Coloque Jesus em primeiro lugar. Quando Jesus for a nossa maior influência em toda a vida, Ele terá seu legítimo lugar em nossos corações. Não perca nenhum minuto de sua preciosa vida buscando soluções longe de Jesus. Não há. Se Cristo for a prioridade em sua vida, tudo será diferente. Então, permita que o Senhor tenha plena primazia em seu viver e desfrute do amor de Deus. 
 
    2. Somente Cristo, o Pão da Vida, é capaz de satisfazer a fome espiritual do mundo. A fome espiritual que assola a humanidade só pode ser saciada pelo amor de Deus derramado ao mundo através de Jesus. Ele é o Pão da Vida que sacia a alma sedenta. Devemos parar de procurar satisfação nas coisas do mundo porque isso não resolve a fome existencial do ser humano. Longe de Deus só há dor e miséria. 
 
    3. Quando você pensar em tudo o que é bom, agradeça a Deus. Sempre que começar a concentrar-me no negativo, espero lembrar-me de parar, considerar e perceber as maravilhas que Deus pode fazer por mim. Um pensamento voltado para as coisas de Deus pode transformar o nosso dia e nos alegrar. Pensar nas coisas do céu nos fará ver a vida de uma outra maneira. 
 
    4. O respeito à autoridade glorifica a Deus. Quando vemos uma situação que precisa ser tratada, honramos a Deus quando pleiteamos nossa causa de maneira respeitosa, confiamos que Ele está no controle de todas as situações e expressamos gratidão pelo resultado. Na verdade, precisamos aprender e desenvolver o hábito da respeitabilidade, isto é, respeitar todas as pessoas. Seguir os conselhos do Senhor e considerar as pessoas como nossos irmãos em Cristo. 
 
    5. O acesso ao trono de Deus está sempre liberado. Devido ao sacrifício de Cristo pelos nossos pecados, todos os que o amam e o seguem podem entrar em sua presença a qualquer momento. Ele nos deu o direito de acesso. Sabendo disso vamos direto ao trono da graça e suplicamos pela misericórdia do Senhor em nossas vidas. Pare de buscar onde você não pode encontrar e passe a ir direto ao trono da graça. 
 
    6. Aqueles que conhecem Jesus nunca estão sozinhos. Cristo suportou a agonia e o abandono da cruz por nós, para que nunca estejamos sozinhos ou abandonados pelo nosso Deus. Jamais. Por mais que se sinta sozinho e pareça que o mundo te abandonou, não permita que esse sentimento tome conta de sua vida. Jesus, jamais te deixará sozinho. O que Ele fez por nós na cruz não tem explicação e vai muito além do que podemos imaginar. Portanto, saiba que nunca estará sozinho porque Cristo está com você. 
 
    7. Não desanime. As delícias do céu excederão em muito as dificuldades deste mundo. Preocupações e tristezas podem nos seguir todos os dias de nossa vida, mas não desanimamos porque o Senhor nos ajuda a vencer esses obstáculos da vida. O desânimo pode até bater a sua porta, mas você não pode deixá-lo entrar na sua vida. Pense nas maravilhas que serão quando estivermos com o Senhor. Mas, a recompensa é para os que vencerem. Portanto, revista-se com a graça de Deus e fique firme na caminhada. 
 
    8. A melhor maneira de escapar da tentação é correr para Deus. Nosso mundo é repleto de tentações; e precisamos estar constantemente alertas e não nos esquecermos dos perigos. Quando damos corda ao perigo estamos correndo um sério risco de sermos mortalmente ferido. Fugir da tentação é a melhor alternativa porque não somos de ferro e nem sabemos controlar nossos desejos pecaminosos. Portanto, se você quer ter uma vida espiritual vitoriosa, fuja das aparências do mal. 
 
    9. Santos são pessoas por meio das quais a luz de Deus resplandece. Em outras palavras, os santos são pessoas como nós que têm o elevado chamado de servir a Deus enquanto refletimos o nosso relacionamento com Ele onde quer que estejamos e no que quer que façamos. E santidade é uma exigência para que possamos estar com o nosso Deus. Afinal, sem a santificação, ninguém verá o Senhor. 
 
    10. A verdadeira liberdade se encontra em conhecer e servir a Cristo. Muitos seguem sendo aprisionados pelos vícios e pecados deste mundo sem terem esperança de ser livres. Mas, Cristo é a verdadeira liberdade e tem o poder de libertar todos aqueles que o aceita como Senhor e Salvador. Não viva mais uma vida aprisionada neste mundo. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Cristo é a verdade que liberta. 
 
    11. Mesmo quando tudo parece não ter significado, Deus tem um propósito para a sua vida. Ele criou cada um de nós para um propósito específico. Um propósito que deve trazer-lhe honra e satisfazer às necessidades de outras pessoas. Não somos frutos do acaso e nem estamos aqui para viver uma vida vazia de sentidos. Muito pelo contrário. Somos feitos a imagem e semelhança do Criador com o propósito de resplandecer a sua luz. Sejamos cientes de nossa responsabilidade. Deus nos chamou com um propósito de glorificar o seu santo nome. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário