segunda-feira, 4 de abril de 2022

Nenhum mal chegará a tua tenda

    "Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?"  Amós 3:6 

    O que está acontecendo no mundo? Por que todas essas tragédias, conflitos, guerras? Por que estás abatida a sua alma? Por que perdeu a esperança? Saiba você que nada está fora da direção de Deus. Saiba você que Ele está atento ao seu sofrer. Ele cuida de você, cuida de mim. Ah! Precisamos nos atentar para este fato. O Senhor cuida de cada um de nós com amor eterno. Mas, se Ele cuida, por que, então, há tantas tristezas entre os filhos de Deus? Por causa do pecado. 

    O pecado faz separação entre nós e o nosso Deus. O Senhor é santo e nós somos pecadores obstinados em viver longe de sua bondade. Por isso pagamos caro. Por isso há o sofrimento. No entanto, quando confiamos a nossa vida ao Senhor Ele nos ajuda, nos mostra o caminho e nos protege de todo mal. Deus é misericordioso, é rico em bondade e quer sempre o nosso bem. No entanto, somos pecadores e estamos sempre a desobedecê-lo. O Senhor, também é justo. E sua justiça cobra a dívida do pecado. Porque o salário do pecado é a morte. Eis um fato incontestável. Toda alma que pecar, essa morrerá. A nossa única esperança é confiar na misericórdia de Deus e suplicar o seu perdão. 

    Por todos os lados que olhamos a maldade está sendo praticada pelas pessoas. Como, então, Deus não cobraria esta conta? O mal vai acontecer na sociedade porque essa sociedade se afastou totalmente de Deus. Cada um faz o que acha certo. Tudo é relativo e ninguém tem o direito de intervir na vida de ninguém. Essa é a ideologia predominante. Então nos deparamos com o princípio da semeadura. Tudo que o ser humano semear, isso também colherá. Como os seres humanos estão afastados de Deus, a semente que está sendo espalhada é pecaminosa. Portanto, não haverá outra colheita a não ser maldade. O que nos resta? Temos esperança? Sim. Resta-nos voltarmos para Deus. 

    A nossa única esperança é voltarmos para os princípios da sua Palavra. Devemos pedir perdão pelos nossos pecados e suplicar a misericórdia do Senhor em nossas vidas. Oh Senhor! Tenha misericórdia desta geração perversa. Perdoa-nos, Senhor! Purifica-nos com o sangue precioso de Jesus Cristo. Nos ajude a sermos mais fiéis a Ti. Nos ajude a buscarmos a tua presença. 

    Quanto a você que estás a ler essa mensagem nesta hora, Deus tem uma palavra para você. Ele fala suavemente no seu coração. Creia que Ele é o Senhor de sua vida. Entregue-se a Ele e terás uma nova vida a partir de agora. O Senhor perdoará os teus pecados e te guiará por um caminho seguro. O mal pode acontecer na cidade, mas o Senhor te protegerá. Nenhum mal chegará a tua tenda. Creia no livramento do Senhor na sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário