segunda-feira, 11 de abril de 2022

7 Verdades de que o cristão deve ser sal e luz

    "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  Mateus 5:13-16.

    Introdução
    Somos chamados por Deus para fazermos a diferença neste mundo. Fomos eleitos, escolhidos e separados para uma grande obra: proclamar o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por isso, devemos ser sal e luz. Vejamos, então, 7 verdades sobre isso. 

    1. Não basta denominar-se cristão, mas sim fazer a diferença no lugar onde vivemos, trabalhamos e estudamos. O verdadeiro cristão influencia com seus atos e atitudes cristãs. Só assim poderemos transformar essa sociedade perversa. 

    2. Somos chamados a influenciar o mundo atual. Eis uma verdade fundamental. Devemos influenciar e não sermos influenciados pelo mundo. O cristão deve ser diferente. O objetivo é mostrar que há uma diferença entre os filhos da luz e os filhos das trevas. 

    3. O cristão deve expressar os valores morais e espirituais do Evangelho em sua vida, opondo-se aos valores do mundo. Isso porque o mundo jaz no maligno e temos a missão de sermos diferentes. Os imorais não herdarão o Reino dos Céus. 

    4. A vontade de Deus é que as nossas boas obras resplandeçam como luz e sejam vistas por todos os homens e estes glorifiquem a Deus. O cristão exemplar pratica boas obras, não para ser salvo, mas porque é salvo. E o objetivo primordial de praticar boas obras é que o nome do Senhor seja glorificado através de nosso viver. 

    5. No Reino de Deus, cada crente é uma luz que brilha no mundo o tempo todo. Não se pode deixar a luz de Cristo que está em nós apagar. Não se pode, também, esconder essa luz. Ela deve resplandecer e mostrar que somos filhos de Deus. 

    6. Como luz, o cristão deve "brilhar" na família, na escola ou na universidade, no trabalho e em toda a sociedade. Como luz devemos fazer a diferença nesta sociedade e revelar o grande amor de Deus através de nossas ações. 

    7. Neste mundo dominado pelas trevas do pecado, só mesmo a influência dos servos de Cristo para promover verdadeira mudanças. Por isso, como cristãos devemos resplandecer a luz de Cristo em nossas vidas e ajudar aqueles que estão em trevas a vir para essa luz. 

    Conclusão
    Fomos comprados com o preço mais alto que se pode imaginar. O sangue de Cristo. Temos um valor imensurável aos olhos do Senhor. Por isso, devemos ser sal e luz neste mundo e, com isso, resgatarmos o maior número possível de pessoas para o Reino de Deus. Que o Senhor nos ajude nesse missão. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário