segunda-feira, 25 de abril de 2022

Todos os dias somos afrontados neste mundo

    O que é preciso para que tenhamos mais coragem e determinação diante dos obstáculos que se apresentam diante de nós o tempo todo? A vida não é um mar de rosas. Viver não é uma tarefa fácil. Todos os dias somos afrontados neste mundo. Todos os dias temos que enfrentar os nossos medos e as nossa incertezas e isso cansa. Viver torna-se, com o passar dos anos, uma tarefa cada dia mais árdua. E o que pode nos motivar a caminhar? O que pode nos dar força para não pararmos no meio do caminho que não seja a esperança de um descanso com Deus? 
 
    Há meus amigos leitores. Todos os dias deparo-me com essas incertezas em meu caminho. O que devo fazer da vida? Não posso parar. Não posso ter medo. Devo enfrentar os meus temores e continuar firme a minha caminhada. Devo ser forte e manter a minha esperança. Só o Senhor pode nos ajudar. Só o Senhor pode nos confortar nos momentos de dificuldades no qual pensamos não termos mais forças. 
 
    Conforto-me, sempre, nas palavras do Apóstolo Paulo quando escreve aos Coríntios e diz: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." 1 Coríntios 9:24-27. Dessa forma, procuro apresentar-me a Deus e busco a sua graça para que eu possa vencer. 
 
    É preciso determinação e coragem para trilhar caminhos nunca trilhados por outros. Todos os dias renovo a minha mente com a sabedoria de Cristo para que eu possa vencer as minhas incertezas e os meus medos. Demônios sobrevoam a minha cabeça e sussurram palavras de desânimo o tempo todo. Falsos amigos dizem que não vou conseguir e que já sou um derrotado. No entanto, ignoro tudo isso e continuo em frente. Meu único objetivo é vencer com Cristo. Meu único alvo é o Senhor Jesus Cristo. Com Ele eu sei que sempre posso contar. Ele não falha e nunca irá falhar. 
 
    Levanto-me todas as manhãs e sei que será mais um dia de luta. Tenho que lutar e não temer as adversidades. Maior é o que está comigo do que o que está no mundo. Se vejo um gigante diante de mim eu seu que não terei nenhuma chance contra ele. No entanto, olho para cima e vejo um Deus que é maior do que todas as coisas e, com Ele, eu vencerei os gigantes das adversidades da vida. Eu não sou, mas o meu Deus É. Eu não posso, mas o meu Deus tudo pode. Eu sou pequeno, mas o meu Deus é GRANDE. O que posso temer se Deus é quem me fortalece. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário