sábado, 2 de abril de 2022

Nunca fique do lado errado

    Quase sempre temos que tomar decisões importantes na vida e todas as nossas escolhas resultam em consequências. Então, como tomar decisões certas? Se existisse uma receita para isso, acredito que todas as pessoas poderiam acertar em suas escolhas e teríamos um mundo melhor. No entanto, isso não existe. E temos que refletir sobre nossas escolhas e tomarmos nossas decisões. De certa forma, isso é algo natural do ser humano. Mas, existe uma fórmula que devemos seguir para termos vitória em nossas escolhas. Estar do lado certo. Nunca ficar do lado errado. 

    Como isso é possível? Sempre devemos pensar antes de agirmos. Nunca devemos julgar antes do tempo. Não podemos agir precipitadamente. Vejamos isso na vida de Davi. Quando o jovem se viu diante do gigante Golias ele tomou uma decisão: enfrentá-lo. No entanto, vemos em Davi que ele não estava preparado para a guerra, ele não era um soldado. Ele não tinha armas, não tinha armadura e nem treinamento para aquele tipo de situação. Por outro lado, Golias era um guerreiro experiente e temido. Já havia ganho muitas batalhas, matado muitos homens. Golias tinha armas, tinha até mesmo um pajem de armas. Tinha armadura. Tinha preparo e toda a vantagem para sair vencedor. Então, porque Davi venceu a batalha contra Golias? Simplesmente porque o jovem ruivo estava do lado certo e Golias, o gigante prepotente, do lado errado. 

    E qual é o lado certo? O lado de Deus! O segredo para uma vida vitoriosa é estar sempre ao lado de Deus. Nunca fique do lado errado. É sempre melhor ficar do lado de Deus. Senhor, que eu possa, todos os dias da minha vida, estar ao seu lado. Esteja comigo. Guia-me pelas veredas da justiça e que eu possa exclamar de todo meu coração: ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque tu estás comigo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário