quinta-feira, 7 de abril de 2022

Onde estás?

    "E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." Gênesis 3:9,10 
 
    Onde estás? Ouça a pergunta que ecoa na eternidade e adentra o teu coração nesta hora. Você que pensava estar longe dos olhos do Senhor. Você errou na caminhada e se afastou de Deus. O seu pecado te atormenta dia e noite e você não tem paz na sua alma. Por esse motivo você tenta se esconder de Deus. Você procura os lugares mais sombrios. Mete a cara na bebida, na jogatina, na prostituição. Você quer esquecer que existe um Deus e que ele exige de nós a santidade. Você quer esconder a sua necessidade desse Deus. Então você procura o lugar mais escuro e quer se esconder de Deus. 
 
    Ah, meu amigo, minha amiga! Não existe essa possibilidade. Não há como se esconder de Deus. Onde quer que você esteja, onde quer que vá, Deus está lá. Ele tem olhos como chama de fogo que tudo vê. Então Ele te procura. Quer que você saiba que Ele está te vendo. Ele te busca nos vales mais escuros, no mais distante dos vales. Ele te busca porque te ama. O Senhor busca a ovelha desgarrada. A ovelha ferida. 
 
    Ah, meu amigo, minha amiga! Onde você está? A voz de Deus ecoa pela eternidade e quer que você saia do seu esconderijo. Venha para Deus nesse instante. Peça perdão pelos seus pecados e mude a sua forma de pensar. Saiba você que não há nenhuma forma de escapar aos olhos do Senhor. "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." (Hebreus 4:13) "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também." (Salmos 139:7,8). 
 
    Não existe uma forma, não existe um lugar onde alguém possa esconder dos olhos d'Aquele que tudo vê. Neste instante Ele te chama: Onde estás? 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário