quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A Religião é suficiente?

    Numerosas são hoje as pessoas que, decepcionados com os diferentes grupos religiosos, afastaram-se da igreja. Estas pessoas são, muitas vezes, vítimas de certas práticas religiosas, que não sintonizam com as verdades bíblicas. Subjugam-nas com um fardo insuportável e, com o peso, acabam desistindo da caminhada. Um paradoxo com o que disse Jesus "o meu fardo é leve". 
 
    Os homens do nosso tempo não são diferentes daqueles a quem os apóstolos se dirigiam. Temos as mesmas necessidades, vamos ao encontro do mesmo juízo e carregamos o mesmo peso de nossos pecados, estejamos ou não conscientes disso. Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem, tampouco uma reconhecida religião, com muitos seguidores, ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo. 
 
    As palavras de Marx que "a religião é o ópio do povo" e as de Lutero de que "falsos pregadores são piores que estupradores de virgens" faz muito sentido hoje em dia. 
 
    É preciso saber que não são as religiões que tem o poder de salvar o ser humano e tirar-lhe os pecados, senão Jesus Cristo. Só há um caminho para a eternidade com Deus e este caminho foi revelado em Jesus na cruz. Eis a mensagem. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário