terça-feira, 23 de novembro de 2021

Cristãos que tem pouca ou nenhuma intimidade com a Palavra de Deus

    "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". Salmos 1:1,2 (NVI)
 
    Existe um conselho tão eficaz para evitar danos espirituais profundos nas vidas dos cristãos. Esse conselho é meditar na Palavra de Deus. No entanto, vemos muitos cristãos ignorando uma regra básica e pagando caro por isso. Sim, meu amado irmão em Cristo. O grande mal do cristianismo é que os seus seguidores tem pouca ou nenhuma intimidade com a Palavra de Deus. A maioria segue um cristianismo de fachada. Segue o "eu ouvi dizer", "alguém me falou" e, por esse motivo, são levados por ventos de doutrinas. Somos assolados cotidianamente por vãs filosofias e teologias obscuras. Tudo isso acontece por falta de uma meditação sincera da Palavra de Deus. 
 
    Veja o enunciado feito pelo salmista: Feliz é aquele que não segue o conselho dos ímpios. Como podemos saber quais são os conselhos dos ímpios? Só saberemos se meditarmos na Palavra de Deus. Existe os bons e os maus conselhos. E só o estudo sistemático da Palavra de Deus para sabermos distinguir o bom e o mau conselho. 
 
    Não imita a conduta dos pecadores. Ah! Como existem cristãos que não cumprem esse propósito! Na verdade, o que vemos é o contrário disso. Muitos cristãos imitando os costumes e os hábitos dos pecadores. Alguns até acham bonito. Outros pensam que é uma forma de se integrar a sociedade. Tolos! Não sabem que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? 
 
    Nem se assenta na roda dos zombadores. O que presenciamos nos últimos tempos é uma conexão entre os cristãos e os zombadores. Sim. Infelizmente existe uma boa parcela dos que se dizem cristãos que acham graça nos zombadores. Riem com eles. Compartilham o que eles dizem. Ah! Triste a nossa geração! O segredo é o distanciamento destas coisas. 
 
    Não podemos compactuar com isso. Antes, o nosso prazer, a nossa satisfação, deve ser a meditação na Palavra de Deus. A Lei do Senhor deve ser a nossa fonte de alimento constante. Tudo que for contrário a Santa Palavra deve ser descartado por nós. Devemos repudiar tudo que é contrário a Palavra de Deus. Nosso tempo deve ser dedicado ao estudo e compreensão da Bíblia Sagrada. A escolha é nossa. 
 
    Faça uma reflexão sobre as suas atitudes e veja quanto tempo você tem tirado para meditar na Palavra de Deus. Uma coisa é certa. Se você gasta mais tempo vendo e ouvindo coisas na internet do que lendo e meditando na Bíblia, permita-me dizer com sinceridade, você tem sido um tolo. O verdadeiro sábio é aquele que busca a orientação do Senhor. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário