quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cristãos infiéis serão perdoados?

    "Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles". Oséias 14:4 
 
    A pergunta pode incomodar alguns. Será que existem cristãos infiéis? Permanecem eles na casa do Senhor? É uma pergunta muito séria. No entanto ela deve ser feita a cada um de nós em todos os momentos. 
 
    O povo de Israel era o povo eleito e escolhido por Deus para anunciar as boas novas do Deus todo poderoso. Mas, eles se corromperam e traíram o Senhor, literalmente falando. Seguiram outros deuses como as pessoas infiéis trem os seus cônjuges. O povo escolhido adulteraram e fizeram coisas abomináveis aos olhos do Senhor. Deus, demonstrou, através do Profeta Oséias as consequências desta traição. Ele entregaria aquele povo nas mãos dos seus inimigos para que fossem castigados e lembrassem do que tinham feito. Muitos pereceram nas mãos de seus inimigos. Deus não se deixa escarnecer. Tudo que o ser humano semear, isto ele irá colher. Essa é a lei da semeadura. 
 
    E hoje, existem cristãos que estão traindo o Senhor Jesus Cristo? Existem cristãos infiéis na casa de Deus? É uma pergunta que cada um deve responder a si mesmo. Será que temos em nosso meio pessoas que se dizem cristãos, mas só pensam em si mesmos. Pessoas egoístas, blasfemas, incrédulas, invejosas, rancorosas, indecorosas, mentirosas? Se a resposta a essa pergunta for um sim, então temos cristãos infiéis em nosso meio. O joio vivendo entre o trigo. E qual será o fim deles? Se não se arrependerem com sinceridade e abandonarem seus caminhos tortuosos, o seu fim será amargo. 
 
    Deus é compassivo e perdoador. Ele está dando uma nova oportunidade para que você se arrependa de seus maus caminhos e retorne ao caminho de luz que é Cristo Jesus. Se alguém quiser vir após mim, disse Ele, renuncia-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Faça isso, meu irmão e minha irmã, e Deus, que é misericordioso, vai sarar a sua infidelidade e voluntariamente o amará para sempre. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário