domingo, 7 de novembro de 2021

A terra sofre por causa do pecado de seus habitantes

    "A terra lamenta e seca, sim, o mundo definha e murcha; até mesmo os mais nobres da terra definham. A terra sofre por causa do pecado de seus habitantes, pois transgrediram as leis de Deus, violaram seus decretos e quebraram sua aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra; seus habitantes pagam por seus pecados"
. Isaías 24:4-6 

    O que podemos dizer sobre isso? Somos livres para escolhermos o nosso destino, mas não somos livres para escolhermos os resultados de nossas escolhas. O que o ser humano semeia, isso ele colherá. Por isso estamos vivendo tempos tão trabalhosos dentro da existência humana. A ira de Deus virá contra o mundo porque a raça humana contaminou a terra com o pecado, a imoralidade e a iniquidade. 

    No tempo presente, o pecado prevalece. Vemos com os nossos próprios olhos coisas abomináveis acontecerem todos os dias. Nos perguntamos como um ser humano tem coragem de fazer algo dessa natureza. Pecados cruéis contra outros seres humanos. Injustiças sociais. Exploração e violência. Até onde pode chegar a maldade humana? Devemos estar cientes de que todo pecado tem um castigo. O salário do pecado é a morte e a destruição. 

    Haverá um momento em que a ira de Deus será derramada sobre a maldade humana. A demonstração desta verdade em escala internacional ocorrerá nos tempos do fim, quando, então, todos os que não se arrependerem nem se voltarem para Deus, serão destruídos. Não há outros meios de se escapar do juízo vindouro. Os seres humanos, em seu livre-arbítrio, escolheu a maldade e o pecado. A terra está cheia de iniquidade e isso tem uma recompensa. Há um limite para todas as coisas. 

    Arrependa-te dos seus pecados e aceite a Jesus como salvador e Senhor de sua vida. Eis o único caminho para a redenção humana. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário