segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Não haverá mais luto!

    "Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão". Isaías 60:20 
 
    Há uma esperança palpável para o Cristão que verdadeiramente serve a Deus e que encontrou em Jesus Cristo a razão do seu viver. Digo isso porque há uma enorme diferença entre os que realmente acreditam na Palavra de Deus e os que vivem neste mundo sem uma experiência de salvação. Para muitas pessoas a vida não faz sentido. Hoje estão alegres, cantando, dançando, se divertindo e logo em seguida estão chorando uma tragédia, uma vida ceifada tão precocemente. 
 
    Não há um alento para os que vivem sem Deus. Eles são confusos. A morte é um fim trágico para muitas pessoas. Atravessam uma porta que os levarão a uma eternidade na escuridão. No entanto, para os que crê em Cristo, acreditam que Ele ressuscitou ao terceiro dia e está a destra de Deus intercedendo por nós, para esses a esperança se renova a cada manhã. 
 
    A promessa de que um dia todo o luto findará. Toda dor será dispersada e viveremos uma harmoniosa vida celestial. Tudo isso renova nossas forças. O Senhor Deus será uma luz perpétua. Não haverá mais luto. Nem tristeza, nem dor. Não haverá mais separação. 
 
    Que o Senhor nos ajude a caminhar sempre na sua presença. Que possamos ter em mente as palavras do nosso Mestre Jesus: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas". João 12:46 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário: