quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Só Deus tem o poder de transformar o ser humano

    "Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas joias". Isaías 61:10 
 
    Só Deus tem o poder de transformar o ser humano. Eis uma verdade fundamental para entendermos a situação do mundo em que vivemos. Uma sociedade violenta e egoísta. Perversa e selvagem. Uma sociedade que não respeita a moral e nem valoriza os bons costumes. Homens amantes de si mesmos que destroem a esperança e sufoca os justos. Quem pode resolver o problema do pecado que está no coração humano? Apenas o Senhor Deus. Somente Deus tem este poder. 
 
    A humanidade tem se distanciado de Deus e buscado respostas para seus dilemas em fontes rotas que não retém águas. O ser humano tem se distanciado de Deus e procurado refúgio em seus laboratórios, suas vãs filosofias e suas crenças inúteis que não podem ajudá-los. O mundo jaz no maligno e cada vez se afasta mais do seu Criador. Aliás, existe uma grande parcela da humanidade que já nem acredita que há um Criador. Teorias e ideologias são disseminadas na tentativa de afastar qualquer tipo de crença no Deus verdadeiro. 
 
    É preciso atentarmos urgentemente para a Palavra de Deus. É preciso um retorno ao sagrado. Uma volta ao Deus Criador dos céus e da Terra. Só Deus tem o poder de transformar o ser humano. E Ele conclama-nos para fazermos a sua vontade. Ele nos chama a viver uma vida diferente diante das incertezas de um mundo caótico. 
 
    Por isso, quem tem a fé em Deus deve regozijar-se no Senhor. Ele é verdadeiro e poderoso para nos dar a salvação. Que possamos buscá-lo de todo o nosso coração e viver dentro de sua soberana vontade. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário