sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Eu já fui uma pessoa triste

    É isso mesmo que você acaba de ler. Eu já fui uma pessoa triste e andei, muito tempo, sem esperança. Nas minhas indas e vindas eu sofri muito na busca pelo caminho verdadeiro e consolo para minha alma. Eu costumava caminhar sozinho nas praças ou me refugiava nas margens do Rio Paraguai. Olhava perdidamente o horizonte distante, o por do sol por trás das matas e questionava a minha existência. O que vim fazer neste mundo? Buscava consolo nas bebidas, nos entretenimentos, na prostituição. No entanto, cada vez mais, sentia minha alma vazia. Eu chorava pelas madrugadas e nada parecia fazer sentido para mim. Onde estava a minha salvação? 
 
    Foi então que a luz de Cristo brilhou na minha vida e eu pude sorrir. Sim. Eu senti a liberdade raiar no meu coração. Uma sensação de alívio como nunca havia sentido antes. O dia em que decidi seguir a Cristo. O dia em que entendi o propósito de Deus para a minha vida. Compreendi que podia me aproximar de Deus. Que Ele me ouvia. Que Ele olhava para mim. Não com olhar de acusação, mas um olhar de amor. Um olhar de perdão. Senti naquele olhar a grande misericórdia do Senhor na minha vida. Nesse dia eu pude sentir a paz que tanto procurava. Entendi que, fora de Deus, tudo é ilusão. 
 
    No mundo os prazeres são momentâneos e não satisfazem a alma. Só em Deus podemos sentir essa profunda paz interior. Não posso dizer que, às vezes, sinto alguma tristeza. No entanto, aquela tristeza que corroía a minha alma, essa nunca mais senti. O Senhor preencheu o vazio existencial e me deu uma serenidade que desfruto desde então. Hoje eu sou uma pessoa transformada pelo poder de Deus e procuro viver uma vida nos preceitos do nosso amado e salvador Jesus Cristo. Sou feliz e canto alegremente a transformação que o Senhor fez em minha vida. Hoje sou uma nova criatura. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário