segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Como podemos nos manter de pé?

    "Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé". Salmos 20:8 
 
    Qual é o segredo para nos mantermos de pé em meio uma geração perversa como a que estamos vivendo? Não é fácil. No entanto, é possível. Mas, existe um segredo para que isso aconteça. Perseverança. Sim. Olhar para Jesus, nosso Senhor e Salvador, o único modelo de perfeição a ser seguido. O mundo tem sido um lugar contaminado desde que o pecado entrou nele. E, a cada geração, as atrocidades, crimes, violência e maldade só aumenta. O mal nos cerca de todos os lados. 
 
    Como podemos nos manter de pé? Paciência e fé. Paciência para aprendermos a confiar no Senhor e esperar dEle o livramento. Fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Uns encurvam-se e caem nas armadilhas sutis do inimigo; uns encurvam-se e cai nas ciladas da concupiscência dos olhos e cedem às tentações da carne. Uns encurvam-se e caem diante dos ídolos desta geração incrédula e egoísta. Adoram mais a criatura do que o Criador. E, fazendo assim, caminham a passos largos para a destruição. No entanto, nós que buscamos o Senhor continuamente, nos levantamos e estamos de pé diante de Jesus Cristo nosso Senhor. 
 
    Só uma vida dedicada aos ensinos da Palavra de Deus e perseverança na oração para termos a vitória em meio a tanta corrupção. Olhamos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Olhamos para Jesus que deu a sua vida na cruz do Calvário para que fossemos salvos por Ele. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé pela infinita misericórdia do Senhor. Que assim possamos prosseguir. Olhando para Jesus! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Extraído do Devocional "Gotas de Bênçãos Diárias" de Odair José da Silva.
Lançamento em 2022!

Nenhum comentário:

Postar um comentário