segunda-feira, 11 de outubro de 2021

7 Coisas Totalmente Impossível ao Ser Humano

    O ser humano ao longo de sua história na Terra tem tentado de todas as formas desvendar os mistérios do universo, os segredos da vida e como viver eternamente. A tecnologia é multiplicada na busca por respostas e, muitas coisas foram descobertas, mas nem todas as respostas são possíveis. Existe as impossibilidades que o ser humano não consegue resolver. Elenco, neste estudo, sete coisas totalmente impossível ao ser humano.
 
1. Ser salvo sem nascer de novo. 
    "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". João 3:5-7
    A salvação é vital para o ser humano. No entanto, muitos seguem uma vida desregrada e longe de Deus, o Criador. Outros buscam a salvação em deuses e ideologias que não os poderão salvar. O único meio de salvação é através de Jesus Cristo. E, para ser salvo, é necessário uma verdadeira conversão. Nascer de novo. Ao aceitar a Jesus como salvador, o ser humano recebe uma nova vida em Cristo. Ele torna-se uma nova criatura. Isso é impossível ao ser humano. Só será possível através de Jesus Cristo.
 
2. Ser redimido sem o sangue de Jesus Cristo. 
    "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão". Hebreus 9:22
    Muitos buscam meios de serem salvos. Fazem sacrifícios, oferendas, pagam promessas. Tudo isso é em vão. Ilusão. Só através do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário é possível a pessoa alcançar a salvação.
 
3. Agradar a Deus sem ter fé. 
    "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6
    Todo ser humano tem fé. No entanto, sem a fé em Deus é impossível ao ser humano agradar a Deus. É necessário que quem a Ele se aproxima tenha fé que Ele é poderoso para realizar o que pedimos. A fé é o firme fundamento. Sem fé é impossível agradar a Deus.
 
4. Converter-se depois da morte. 
    "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá". Lucas 16:26
    Aqui nos deparamos com uma das situações mais complexas do ser humano. A vida e a morte. Todos desejam viver para sempre. No entanto, vivem uma vida longe dos preceitos do Senhor e, se não se arrependerem vão estar condenado longe de Deus. E, ao ser humano é impossível converter-se depois da morte. O tempo da graça é agora, enquanto você está vivo.
 
5. Escapar do juízo vindouro. 
    "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram"; Hebreus 2:3.
    Não se pode negar essa realidade. Haverá um juízo final para todos. A hora do julgamento irá chegar. Não importa se é rico ou pobre, branco ou preto, alto ou baixo. O que importa é se escolheu, em vida, servir a Deus ou não. Os que servem a Deus irão para o paraíso e estará eternamente com Deus. Os que escolheram viver longe de Deus não escaparão ao juízo final e estará para sempre separado de Deus. É impossível escapar desse dia.
 
6. Salvar-se de outro modo a não ser por Jesus. 
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". João 3:16-18
    Não há no mundo outro meio pelo qual o ser humano pode ser salvo. Só através de Jesus Cristo. Ele que fez o sacrifício na cruz do Calvário para salvar todos aqueles que nEle crê. É impossível ao ser humano encontrar outro meio pelo qual poderá ser salvo.
 
7. Crer em Jesus e mesmo assim perder-se. 
    "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". Atos 16:31 
    "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Marcos 16:16
    A boa notícia é que, a partir do momento em que a pessoa passa a crer no Senhor Jesus Cristo e o aceita como salvador ele alcança de Deus o perdão de seus pecados e passa a fazer parte dos salvos. A partir do momento em que estivermos com Deus é impossível perdermos a nossa salvação. Operando Deus quem poderá impedir?
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário