"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." 1 João 4:1-3.
Eis uma mensagem para os dias atuais. No Antigo Testamento o profeta tinha uma função especial porque as pessoas não tinham o que temos hoje, isto é, a Palavra de Deus. Quantas pessoas não leem a Bíblia e fica correndo atras de profecias aqui e ali. Deus pode usar, como usa constantemente, profetas para anunciar seus desígnios. Mas, não da forma que alguns ainda acredita. A Bíblia contêm todo o plano divino da salvação e não precisamos estar recorrendo aos profetas. Se Deus usar um profeta para falar conosco, louvado seja o Nome do SENHOR. Mas, quem tem o costume de ler a Bíblia todos os dias já tem a profecia em suas vidas.
O fato é, que pelo desprezo à Palavra de Deus, muitos tem caído no engodo dos ensinamentos de falsos profetas. E, Jesus alertou que nos últimos dias muitos falsos profetas se levantariam sobre a terra. O crente verdadeiro já conhece a Bíblia e, dificilmente, se deixará ser enganado por essas pessoas que usam o nome de Deus em benefício próprio.
A mensagem de hoje é que devemos ter fé, isso sim. Mas, ser ingênuo, isso não. Provai se os espíritos são de Deus. Como fazer isso? Estudando a Bíblia. Jesus afirmou que pelos frutos conhecereis a árvore. Ele também alertou: Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós em pele de cordeiro, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15. Neste sentido, que Deus possa nos orientar a estarmos sempre pautados na sua Palavra. Que Deus em Cristo nos abençoe.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário