segunda-feira, 20 de junho de 2016

Uma carta para um irmão em Cristo


Por Odair José da Silva

Prezado Irmão

1. Venho por meio desta, externar os meus cordiais afetos e estima pela sua vida e por tudo que Deus têm feito através do seu empenho e dedicação na causa do Mestre. O caminho que escolhemos trilhar não é um caminho fácil.
2. Além do árduo fardo que carregamos para levar as boas novas do Filho de Deus, ainda temos que enfrentar os perigos do caminho como os espinhos que ferem os nossos pés e enfrentar as feras que sempre estão às espreitas prontas para nos dar um bote certeiro e sugar as nossas forças.
3. Mas tenho por certo que o Senhor que nos chamou e nos escolheu para essa grande obra é o que nos sustenta na caminhada. E, por saber essas coisas, é que me alegro por sua vida e dedicação.
4. Pessoas precisam saber que Deus amou o mundo de forma profunda e que possibilitou a salvação através de Jesus Cristo, seu Filho amado.
5. Precisam saber que o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Há uma necessidade premente de que mais pessoas possam tomar conhecimento dessa verdade e assim ter um encontro todo especial com Deus.
6. O mundo jaz no maligno e cheio de corrupção. Uma angústia toma conta de boa parte da população que anda entregue a ilusão deste mundo pecador.
7. Mas, quando nos colocamos na brecha para anunciar que há uma esperança para o pecador e que essa esperança é Jesus Cristo, muitas vidas são salvas pelo poder de Deus.
8. Por isso, meu estimado irmão, continue trabalhando e orando para que mais almas possam ser salvas através desse ministério que Deus colocou em sua vida.
9. A oração é a chave para que Deus possa realizar grandes prodígios e maravilhas.
10. A oração é aquele momento em que desfrutamos da comunhão com o Pai celestial. Que colocamos em suas mãos aquilo que não podemos fazer.
11. Prezo pela sua dedicação na oração como sou sabedor e vejo, por isso, as mãos do Senhor estendida sobre o seu ministério.
12. Quero fazer menção da leitura da Palavra de Deus e da sua essencial importância para a complementação desse ministério.
13. A Palavra do Senhor é fonte de alimento que sacia nossa alma e nos enche de sabedoria do céu. Medita nela e você será robusto e cheio da graça e conhecimento do Senhor.
14. Ela é, também, uma espada penetrante que atinge o coração do pecador e revela a sua terrível condição humana sem Deus.
15. Quando você medita na Palavra de Deus e se alimenta dela você está apto a transmitir esse conhecimento para outros e o Espírito Santo vai fazer a obra nessa vida.
16. Semeie a semente e ore sempre. O Espírito Santo vai fazer essa semente prosperar na vida do pecador e salvá-lo-á no tempo oportuno.
17. Confie sempre no Senhor em todas as circunstâncias. Deus nunca desampara os seus. Ele está com suas mãos poderosas estendidas para ajudar sempre que precisamos. Temos que ter confiança nesse Deus todo poderoso.
18. Por último, desejo-te toda paz que transcende a nossa solidão nesse mundo. A paz que o mundo não conhece, mas nós conhecemos, porque temos comunhão com o príncipe da Paz.
19. Deus o abençoe sempre. Em Cristo, Stone Halls.

Carta: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário