Diante do fracasso humano, Deus pôs em execução seu plano de redenção. "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;"
Efésios 3:8,9. Deus prometeu um Redentor que viria através da semente da mulher, Jesus Cristo, que seria capaz de oferecer ao ser humano uma válvula de escape.
A salvação é o tema central das Escrituras. O pecado provocou a queda do ser humano; porém, Deus prometeu nos restaurar, através de Cristo, a Semente da mulher. Nessa promessa a semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente e isto se cumpriu na Cruz, o calcanhar da semente da mulher seria ferido e isso fala do sofrimento de Cristo na cruz. Afinal, havia um alto preço a ser pago.
Vigiemos em todo o tempo, porque o Diabo trabalha de todas as maneiras para nos apartar da maravilhosa comunhão com Deus. Porém, se resistirmos as suas astutas ciladas, seremos vencedores, através da Obra do Redentor prometido no Jardim do Éden, cujo sangue nos purifica de todo pecado. Não vivemos em trevas porque temos a luz de Cristo que brilha em nossos corações. Se crermos nas promessas do Redentor, temos a salvação em Cristo Jesus.
A prova a que Abraão foi submetido por Deus é um dos episódios mais comoventes da Bíblia. Sua fé, amor e obediência a Jeová foram testados profundamente no sacrifício que faria de Isaque. Porém, na hora decisiva, o Senhor o impediu deste gesto, e uma vítima, figura de Jesus Cristo, foi sacrificada em lugar de seu filho. Deste modo, o Criador revelou a Abraão o Redentor que viria realizar uma poderosa salvação em prol do ser humano, ao substituí-lo na Cruz, para redimi-lo do pecado.
De igual modo, se formos fieis nas provas a que somos submetidos por Deus, e entregarmos a Ele o que solicita de nós, o Senhor responderá na hora certa, e dar-nos-á o seu maravilhoso livramento e tantas outras bênçãos extraordinárias, conquistadas por Jesus, o Cordeiro de Deus revelado a Abraão. Que Deus em Cristo nos ajude a compreender "as riquezas incompreensíveis de Cristo" e o plano de redenção elaborado por Deus para resgate da humanidade.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário