domingo, 1 de janeiro de 2023

Servimos um Deus que nos protege e nos ajuda

    "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:7,8. 

    Em todo o lugar para onde um crente, que vive segundo a vontade de Deus tiver de ir, Deus estará com ele. 

    Jesus ajudou seus discípulos. Quando numa grande tempestade o seu barco foi coberto pelas ondas, com sua palavra ele repreendeu o vento e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. "E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8:23-27. 

    Deus pode nos ajudar nas dificuldades financeiras. Quando a pobre viúva de um servo de Deus se dirigiu ao Profeta Eliseu, pedindo ajuda numa situação difícil, Deus fez um milagre, proporcionando-lhe meios pelos quais podia pagar a sua dívida. "E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou." 2 Reis 4:1-6. Jesus, certa vez, mandou Pedro lançar um anzol ao mar, e ao pegar o primeiro peixe, na sua boca encontraria um estáter, com o qual Pedro podia pagar o imposto devido. "Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti." Mateus 17:27. 

    Deus ajuda os que trabalham. Quando os discípulos de Jesus, numa noite inteira pescaram sem que nada achassem, lançaram, em obediência à palavra de Jesus, as suas redes mais uma vez, e conseguiram uma multidão de peixes. "Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes." João 21:3-6. A Bíblia diz a respeito dos que têm prazer na lei do Senhor, que se afastam do mal, que tudo quanto fizerem, prosperará. "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3. 

    Portanto, se creres no Senhor e depositares toda sua confiança em Deus, saiba você que Ele tem todos os recursos para nos ajudar. Tudo está sujeito aos seus pés e todas as coisas lhe obedecem. Apenas entregue o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará.

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário