segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XXXVI

    1. Andar na contramão de Deus é sofrer. É viver uma vida de lamentação e tristeza. O sucesso sem Deus é fracasso porque a alma não se deleita com os prazeres mundanos. Tudo aqui é passageiro. Apenas aqueles que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. 

    2. Nos dias atuais a idolatria se modernizou. Os ídolos modernos são ícones do cinema, da televisão, dos esportes e da música. Celebridades que são adoradas e imitadas, principalmente, pela juventude. As imagens “esculturais” de modelos expostas na mídia provocam a adoração de milhares de pessoas que as querem imitá-las ou tê-las para si. Há suspiros quando uma mulher de corpo “escultural” aparece nas propagandas. Ídolos da música e do futebol são imitados em todos os seus trejeitos como cabelos e estilos de vestimenta. E o segundo mandamento continua afirmando: não te encurvarás a elas nem as servirás. 

    3. Se você ainda não aceitou a Jesus como Salvador e vive com medo da morte eu te convido a aceitar àquele que a venceu. Entregue teus caminhos ao Senhor e Ele te dará um refúgio nesta hora cruel que todos têm o encontro marcado com ela. Ter medo dela não a afasta de ti, porém ser salvo em Jesus Cristo faz toda diferença, pois é a garantia de vencê-la no dia da ressurreição porque Jesus já a venceu. 

    4. O consumismo e o desejo de uma vida cheia de riquezas materiais têm levado milhares de pessoas a acreditarem numa falsa teologia da prosperidade que nada tem haver com a prosperidade bíblica. Usa o nome de Deus por poder, dinheiro e honra. Prometem liberdade financeira e escondem o verdadeiro propósito da morte sacrificial de Cristo na cruz do Calvário. 

    5. Glorificado seja o Senhor pela sua Palavra. Vemos quão glorioso é servir ao nosso Deus e sempre estar em sua presença. Vamos procurar fazer cada vez mais firmes a nossa vocação que é levar o evangelho ao pecador, e nossa eleição, pois somos um povo eleito por Deus pela sua misericórdia. E esta é uma Palavra fiel e digna de toda aceitação. 

    6. Ferido de Deus e oprimido foi o nosso Jesus Cristo para garantir a salvação eterna a todos àqueles que creem. Não existe, em nenhuma outra religião, uma salvação tão gloriosa como esta. A maioria das falsas religiões apregoa a salvação pelos próprios méritos. Mas, sabemos que isso é impossível porque o ser humano é tendencioso ao pecado. E não há riquezas e esforço terreno capaz de pagar o preço da salvação. A alma do ser humano tem um preço elevadíssimo. 

    7. Grandes coisas o Senhor tem feito por mim. Hoje sei que Ele tem um propósito na minha vida. Foram grandes livramentos. Por isso testemunho a grandeza de Deus na minha vida para louvor e glória do seu Santo Nome. E esse testemunho é para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto. 

    8. O nosso alvo deve ser Jesus Cristo. Ele é o autor e consumador da nossa fé. O segredo da vitória é fazer a vontade de Deus. Primeiro, negar-se a si mesmo, segundo, tomar a cruz “de cada dia” e terceiro, seguir Jesus. Qualquer outro caminho fora disso é andar na contramão. 

    9. Jesus chorou pela sua alma. Chorou pela minha alma. Ele deseja que todos venham ao arrependimento. Ele não deseja que nenhuma alma se perca. Todas as vezes que alguém rejeita o Filho de Deus Ele derrama lágrimas. Ele suportou todas as afrontas e injúrias somente para trazer salvação a todos os homens. Ele foi ferido e oprimido por nossa causa. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Jesus deseja a sua salvação. Creia nEle. Aceite-O como Senhor e Salvador. Transforme as lágrimas de Jesus em um lindo sorriso. 

    10. O que não pode fazer um homem quando Deus é seu ajudante? Saiba meu irmão que Deus é aquele que fortalece as nossas mãos. É Ele que peleja as nossas batalhas e nos ajuda a vencer. Não desanime na caminhada. Por mais que as dificuldades sejam grandes e os obstáculos pareçam intransponíveis, creia que Deus está do seu lado para lhe ajudar a vencer. E a vitória será grande. Os júbilos serão enormes porque Deus é grande. 

    11. Eu estou com você. Esta é a promessa de Deus para todos aqueles que confiam na sua Palavra, que anda nos seus caminhos e que fazem a sua vontade. Ele é o socorro, o refúgio e a salvação na hora certa. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Para Deus não existe impossível. Tudo ele pode fazer. Levante sua cabeça e creia no grande poder de Deus e nas promessas que Ele tem para a sua vida. Apenas confie. 

    12. Ter fé é acreditar que Deus é Soberano, Criador dos céus e da Terra. Que Ele cuida de cada um de nós como se só existíssemos nós para dar todo o seu amor. Ter fé é crer no impossível, pois essa é a especialidade de Deus. Que possamos acreditar no seu grande poder. Entregar a Ele todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário