quarta-feira, 30 de abril de 2014

Veio para dar sua vida



A mensagem de hoje tem como tema a salvação em Cristo Jesus. Ele veio para dar sua vida em resgate do pecador. Veio buscar e salvar o que se havia perdido. A Bíblia, a infalível Palavra de Deus é o respaldo para essa mensagem que tem o propósito de alcançar corações que ainda não conhece o grande amor de Deus. Vejamos, então, algumas passagens bíblicas sobre o assunto.

O homem estava morto no pecado.
E (Jesus) vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1. A Bíblia nos informa categoricamente que estavámos mortos nas nossas ofensas e pecados, mas que Jesus veio nos vivificar. Através de seu sacrifício na Cruz fomos resgatados e passamos a gozar a salvação em Cristo.

O homem já nasce pecador.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24. A partir do pecado de Adão no Jardim do Edén, a Bíblia nos fala que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O sacrifício de Jesus veio solucionar essa questão e oferecer a salvação para todos aqueles que o aceita como salvador.

O homem não pode salvar-se a si mesmo.
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2:3. A pergunta é muito séria. Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? Isso demonstra a impotência do ser humano para conseguir a salvação. É impossível oa homem salvar-se a si mesmo. Mas, todo aquele que se aproxima de Jesus e o aceita como Senhor e Salvador alcança o perdão dos pecados.

A justiça do homem não o justifica.
Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus? Jó 9:2. Existem muitos que tentam justificar a salvação e dizem que Deus não condenaria nenhuma pessoa a perdição. Mas, como o homem pode se justificar diante de Deus? A santidade do Senhor em detrimento da nossa alma pecaminosa. Jó, então afirma Se eu me justificar, a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela me declarará perverso. Jó 9:20. Apenas aceitando a salvação oferecida por Deus, através de Jesus Cristo, o homem poderá ser salvo. Não há outra forma porque o ser humano não pode se justificar diante de Deus. O profeta Isaías é categórico ao dizer: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6. A justiça do homem não passa de trapos de imundícias diante dos olhos de Deus. Nesse sentido, só o sacrifício de Jesus pode livrar o homem da perdição.

A justiça de Deus em Cristo, o livra da morte.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21. Paulo escrevendo aos coríntios afirma que Jesus fez-se pecado e nos oferece a justiça de Deus. O sacrifíco de Jesus é suficiente para resgatar o homem da sua natureza pecaminosa. E, somente a justiça de Deus é capaz de livrar o homem da morte eterna.

Cristo deu sua vida em resgate de muitos.  
O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28. Eis uma verdade fundamental. Jesus veio ao mundo e deu sua vida em resgate de muitos. Mas, não foi em resgate de todos? Sim, mas sabemos que muitos o aceitam como salvador. No entanto, muitos o rejeitam. A salvação é estendida a todas as pessoas, mas apenas aqueles que aceitam a Jesus como salvador pode desfrutar dessa benção.

O homem fez-se escravo do pecado.
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Romanos 5:18-19. O ser humano corrompido pelo pecado fez-se escravo e, pelas suas próprias forças não é capaz de libertar-se dos grilhões que os prendem. Jesus é o que pode libertar o ser humano e dar-lhe a vida nova em Deus. Através do pecado de um homem entrou a condenação a toda humanidade, mas através do sacrifício de Jesus a salvação se estendeu a todos.

Prezado amigo que estás a ler esta mensagem. Deus tem um propósito em sua vida. Ele deu seu único filho, Jesus Cristo, para que você alcançasse a salvação. Dê crédito a essa palavra e ouve a voz do Espírito Santo falando ao seu coração nesse momento. Entregue sua vida a Jesus e receba o perdão de seus pecados. Você experimentará o novo nascimento e o gozo da salvação eterna. O preço do resgate foi o sangue de Jesus. Ele deu sua vida por nós. É o que nos afirma a Palavra de Deus. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. 1 Pedro 1:18-19. E a Bíblia afirma ainda que: Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:21-24. Que Deus em Cristo possa falar melhor em vosso coração.

Texto: Odair

Referência: 150 Esboços e Mensagens de Orlando Boyer - CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário