sexta-feira, 25 de abril de 2014

Uma oração



Senhor, humildemente venho à tua presença.
Quero agradecer pela vida, pela paz e pela bondade a mim dispensada.
Não sou merecedor, mas a Tua misericórdia tem sido contemplada em minha vida
Eu te louvo, Senhor, por tudo isso.
Desde o meu nascimento tuas mãos poderosas tem sido um sustentáculo,
Tens livrado os meus pés da queda
E tens me acompanhado nos momentos de dificuldades.
Sou grato pela compaixão que teve ao me salvar
Quando apresentou-se a mim e estendeu as mãos para livrar a minha alma da perdição.
Tenho muito a agradecer pela infinita graça.
Me acolheste em teus átrios
Nos momentos de temor tens sido o refrigério para minha alma.
Que teu amor possa contemplar aqueles a quem amo
Que possas proteger e livrá-los de todo mal.
Que tua bondade alcance o coração daqueles que ainda não tem o privilégio da salvação.
Dê a tua paz para aqueles que estão em guerras e conflitos.
Acalme a tempestade e dê alento para aqueles que estão passando por dificuldades.
Estenda tuas mãos de misericórdia sobre a vida dos necessitados.
Que resplandeça tua luz para os que estão na escuridão e que seu calor possa aquecer o coração daqueles que estão passando pelo inverno da vida.
Tenha compaixão dos que estão cegos. Abram-se os olhos daqueles que não enxergam a tua luz.
Senhor, eu reconheço a tua soberania e teu divino amor. Tu és o Rei e Senhor e teu poder é de geração em geração. Que teu Reino se cumpra em nossas vidas e que tua vontade seja o nosso desejo. Que nossos pés possam trilhar o caminho que tens nos revelado e que nossas mãos possam fazer a tua vontade, cumprir os teus mandamentos.
Encha o meu coração com o teu Espírito Santo e dê-me os dons espirituais.
Que eu possa proclamar o teu evangelho e que seja um instrumento para a realização do tua obra.
Dê-me a inspiração diária para que eu possa falar do teu amor e da tua bondade para aqueles que ainda não o conhece.
Seja, Senhor a minha fortaleza e aumente minha confiança em Ti a cada amanhecer.
Que tua unção possa cobrir a minha cabeça e encher meu coração.
Que a meditação na tua palavra seja a minha devoção e que eu ouça sua voz falando em meu coração a todo momento.
Que meus joelhos possam estar sempre direcionado em tua direção na busca de forças para lutar contra o mal que habita em mim. Livra-me, oh Deus, do homem violento e estenda a tua proteção contra as flechas da maldade que são lançadas contra mim.
Agradeço por esta oportunidade e me coloco em tua presença para fazer a Tua vontade. Toque o coração daqueles que necessitam de Ti. Que o Teu amor eterno possa preencher cada coração.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário