terça-feira, 8 de abril de 2014

Deus cuida de mim



Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum. Imagino Davi, depois de passar por momentos de dificuldades na vida elevando seus olhos aos céus e agradecendo a Deus pelo livramento. Uma das passagens mais belas de todas as escrituras encontradas na face da Terra. Um poema que demonstra a confiança em um Deus que cuida de cada um de seus filhos.

No sermão da montanha Jesus nos orienta olharmos para as aves do céu e para os lírios dos campos. Observar todo o cuidado que Deus tem por cada um. Depois refletir sobre a nossa condição humana e saber que somos a coroa da criação de Deus e que, nesse sentido, o cuidado dEle para conosco é maior.

É maravilhoso quando temos essa confiança. As lutas do dia a dia tornam-se fáceis diante da grandeza de um Deus que cuida de nós. É preciso que acreditemos nos cuidados de Deus em nossas vidas. Confiar Nele e acreditar que o milagre, por mais difícil que seja, vai acontecer. As maravilhas de Deus são grandes em nossas vidas e suas mãos estão estendidas sobre nós.

Os israelitas no deserto tiveram a oportunidade de comprovar essa veracidade diante de seus olhos. De dia uma nuvem cobria o sol para que eles pudessem caminhar na sombra e a noite uma coluna de fogo os guiava durante a noite. A coluna de fogo além de iluminar o seu caminho afastavam as possíveis feras que pudessem se colocar diante deles. Isso é uma demonstração do cuidado de Deus pelo seus filhos.

Quantos perigos passamos durante o dia e nem temos a noção do quanto Deus tem nos protegido. Cada dia trás o seu mal, mas Deus nos livra com suas mãos poderosas. Que possamos ser gratos a Ele por essa misericórdia. Não merecemos essa proteção porque somos rebeldes e falhos, mais Ele nos sustenta com suas mãos poderosas. Nas suas lamentações Jeremias afirma que As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23.

Que possamos ser gratos a Deus por tudo quanto Ele tem feito por nós. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário