quarta-feira, 16 de abril de 2014

Um trono de benignidade



“[…] porque o homem violento terá fim; a destruição é desfeita, e os opressores são consumidos sobre a terra. Porque o trono se firmará em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará em verdade um que julgue, e busque o juízo, e se apresse a fazer justiça”. Isaías 16:4-5.

Portugal começou a formar-se durante a Reconquista. Começou como condado e em 1139 Afonso Henriques é aclamado rei. Travaram lutas para Afonso VII reconhecer o novo reino, reconhecido em 1143, ao mesmo tempo que conquistava terras a sul aos mouros [...] A história então continua em sucessivas batalhas pelo trono, até entre pai e filho. Poderia ter utilizado outros impérios ou reinos para dar respaldo a minha mensagem de hoje. Império Romano, as sucessivas gerras entre as cidades-estados gregas, o reino espanhol, francês e o que mais gosto, o reinado inglês. Uma breve leitura sobre esses reinos e encontramos uma série de batalhas pelo trono. Reino que surge e derruba outros reinos.

A violência é o carro chefe em todas essas conquistas. De acordo com o dicionário filosófico a violência “É o uso imoderado da força. Às vezes é necessária (a moderação nem sempre é possível), nunca é boa. Sempre lamentável, nem sempre condenável”. Genghis Kan, Napoleão Bonaparte, Alexandre, o Grande, Carlos Magno, HenriqueVIII e a lista seria enorme, quase interminável, usaram a violência para atingir seus ideais de conquistas. Rios de sangue correndo por todos os lados e inocentes morrendo ao fio da espada. A história do mundo é uma sucessão de guerras e batalhas pelo poder. Até quando isso durará?

A Bíblia nos informa que o homem violento terá fim, a destruição será desfeita e os opressores serão consumidos de sobre a terra. Mas quando? Quando Jesus sentar no trono que foi estabelecido a Ele. O trono de Davi. Isso mostra que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. A Palavra de Deus afirma que Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. Apocalipse 17:14.

Na Bíblia Círculo de Oração tem uma oração que achei muito interessante. “Senhor, louvo-te porque, embora todos os outros tronos da história tenham sido tomados pela força ou por assassinatos, tu estabeleceste o Trono de Davi por amor”. Se somos os eleitos de Deus e cremos no poder de Jesus Cristo temos essa esperança. Os reinos da terra háo de passar e Jesus estabelecerá o seu Trono. Um Trono de benignidade, de amor para com aqueles que hoje o aceita como salvador. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário