quinta-feira, 3 de abril de 2014

Termine cada dia e esteja contente com ele




Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado. Ralph Waldo Emerson

Por mais que nos esforcemos em fazer o melhor do que nos está proposto. Há sempre um grande risco em não conseguirmos em determinado dia. Há dias em que as coisas acontecem melhor do esperamos e há outros em que nada dá certo. Fazemos um planejamento, pensamos na melhor estratégia a ser utilizada e vamos confiante. Acontece o oposto do que pensamos. Nessas horas é que nos vem um espírito de desânimo e frustração.

Não podemos nos deixar abater pelos fracassos e nem nos vangloriar pelo sucesso do dia a dia. Devemos lembrar que sempre haverá um dia após o outro. Um dia a chuva cai, no outro o sol brilha. Um dia é inverno no outro é verão. E a vida continua. As quedas acontecem. O que não podemos é ficarmos prostrados no chão. Temos que levantar, sacudir a poeira e continuar nossa caminhada. Os obstáculos existem para que possamos superá-los. A vida é um eterno aprendizado.

O dia hoje pode não ter sido bom. Meu planejamento pode não ter dado certo. Mas, tenho a convicção de que fiz o meu melhor e que o tempo vai dizer quem estava certo. Não posso deixar-me abater pelo descaso de alguns. A paciência é uma virtude e não é fácil ter paciência. Por isso ela é para os que tem espíritos elevados. A graça de Deus é que nos garante a vitória. O fracasso de hoje pode ser a vitória de amanhã. Não podemos nos engrandecer com os elogios e nem nos abater com as críticas, pois a vida é como uma roda gigante. Hoje podemos estar lá em cima e amanhã lá embaixo. O que devemos ter é consciência de que a roda está sempre a girar continuamente. Faça o melhor todos os dias. A recompensa vem de Deus.

Sigamos o conselho do apóstolo Paulo: Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12: 10. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário