quarta-feira, 9 de abril de 2014

O alto preço da liberdade




Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito. 1 Pedro 3:18.

A liberdade é um dos maiores anseios da humanidade. Os seres humanos fazem guerras porque desejam a liberdade. Pode parecer um paradoxo, mas é realmente dessa forma. Na ânsia desenfreada para ter liberdade os homens cometem as maiores atrocidades. Mas, a liberdade quase nunca é alcançada. O fato das pessoas não terem liberdade é que o pecado aprisiona o ser humano. Em todas as partes as pessoas são prisioneiras. Vícios, ganância, ambição acabam roubando a tão sonhada paz que o ser humano deseja.

Mas, nem tudo está perdido. A Bíblia diz que Jesus Cristo, o Filho de Deus veio ao mundo para salvar. Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Para o resgate do ser humano do pecado foi pago um alto preço. Um preço tão alto que nem toda prata e todo o ouro do mundo juntos não poderiam ser capazes de pagar. E, sendo dessa forma, todos nós estaríamos perdidos. A Bíblia diz que o pecado nos afasta de Deus. E afastados estaríamos condenados a perdição uma vez que pelos nossos esforços jamais poderíamos alcançar essa salvação.

Por isso a Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira. A salvação é uma graça imerecida ao ser humano. O preço pago pelas nossas vidas foi muito alto. Só o Filho de Deus foi capaz de pagar esse preço. Dessa forma, é possível ver a bondade de Deus para conosco no gesto grandioso feito por Jesus na cruz do Calvário para nos salvar. O justo padeceu pelo injusto. Jesus morreu por mim e por você. Ele deu a sua vida para que fossemos resgatados da nossa vã maneira de viver.

As pessoas buscam a liberdade em lugares errados. Ela não está nos bares da vida, não está nos jogos, não está nas drogas e bebidas, não está nas falsas religiões e nem na política. A verdadeira liberdade está em Cristo Jesus nosso Senhor. Quem sabe você tem andado procurando essa liberdade em diferentes lugares e ainda não encontrou. Veja a liberdade que Cristo vos oferece. Ele está de braços abertos te esperando. O alto preço da sua salvação Ele já pagou. O próximo passo é seu. E conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Aceite-o como seu Salvador e você experimentará a verdadeira liberdade. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair

2 comentários:

  1. MUITO BOM EU FICO FELIZ DE OUVIR VC E SABER QUE TA TAO PERTO DE DEUS ... PARABENS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado professora. Que Deus a abençoe ricamente.

    ResponderExcluir